Operários trabalham sob sol forte na montagem do palco, na areia da Praia de Icaraí, onde será realizado show na festa da virada do ano da cidade. Foto: André Redlich |
Milena Bouças
Queima de fogos terá balsas com cerca de cinco toneladas de explosivos posicionadas a 500 metros da orla. Programação tem como atração o grupo Paralamas do Sucesso
Está quase tudo pronto para o Réveillon de Niterói, na Praia de Icaraí. Amanhã cinco balsas com cinco toneladas de fogos de artifício, importados da Espanha, serão posicionadas na orla do local a uma distância de 500 metros da arrebentação, segundo o proprietário da Domberg Shows Pirotécnicos - responsável pelo espetáculo -, Arthur Domberg, que na última segunda-feira concluía os trabalhos de ligações dos controles do material, ainda guardado no estaleiro Dialcar, na Ilha da Conceição.
A programação tem como atração principal o grupo Paralamas do Sucesso. Para esse ano, a novidade do show pirotécnico são os fogos em 3D. A expectativa é que o espetáculo dure entre 20 e 25 minutos e que estejam na praia cerca de 400 mil pessoas.
Os shows têm previsão de início às 19h. O cantor Renato Roqueth fará a abertura do evento, seguido da banda Bloody Mary e fechando as últimas horas de 2014 com o samba-rock da banda Bicho Solto. Quem dará as boas-vindas ao novo ano são Os Paralamas do Sucesso.
A Prefeitura de Niterói entregou a moradores e comerciantes de Icaraí um panfleto com as mudanças do trânsito e os horários de interdição de ruas do bairro.
Para a corretora de imóveis Regina Álvares de Azevedo, de 63 anos, a maior expectativa para esse ano são os fogos em 3D.
“Costumo participar dessa festa todo ano. A cidade fica cheia, com muitos turistas, mas fica tranquila. E quanto aos shows, deixo para os jovens aproveitarem, gosto mesmo de contemplar os fogos”, diz.
A funcionária pública federal aposentada Iara Loureiro Gomes, de 80 anos, está ansiosa para ver os fogos.
“Não costumo ir à praia. Gosto de passar a virada na minha casa mesmo, mas após meia-noite, fico da minha janela contemplando os fogos”, conta.
A pedagoga Geralda Teixeira, de 63 anos, está preocupada com a segurança.
“Apesar do grande show que estão prometendo, tenho receio quanto à segurança. Espero que o efetivo da polícia seja aumentado e que tenhamos uma virada de ano com muita paz”, finaliza Geralda.
Fonte: O Fluminense
------------------------------------------------
LEIA TAMBÉM
Capitania dos Portos faz vistoria nos fogos do Rio e Niterói e também alerta sobre fiscalização às embarcações no Réveillon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.