domingo, 21 de dezembro de 2014

Natal da Cidade leva mais de 5 mil pessoas ao Centro de Niterói


Tony Garrido e Elba Ramalho. Divulgação Prefeitura de Niterói.

Foto: Divulgação Prefeitura de Niterói.





Fotos: Kiko Albuquerque.

21/12/2014 - Maior evento natalino já realizado em Niterói, com direito a inédita projeção mapeada com VJs premiados e grande show com estrelas da música popular brasileira como Elba Ramalho, Tony Garrido e Altay Veloso, o “Natal da Cidade”, reuniu mais de 5 mil pessoas em frente ao histórico Palácio dos Correios, no Centro. Festa foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Niterói, os Correios e a Fabricarte, com patrocínio do Banco do Brasil.

O espetáculo de luzes, música, circo, dança e teatro começou por volta das 20h30, com artistas circenses apresentando performances junto ao público e ao som da “Cantata Alemã”, levada a capela por crianças do Coral do Centro Educacional de Niterói (CEN). Sob fortes aplausos e com imagens de trenós passeando pela plateia, o show natalino prosseguiu com orquestra e coral completos, com mais de 150 vozes, formados pelos músicos da Banda Santa Cecília, Coral da Clin, Coral dos Correios, Orquestra Corda das Grotas e Coral do CEN, que juntos entoaram a canção “Feliz Natal”, de Heitor Villa Lobos.

Para o secretário Municipal de Cultura, Arthur Maia, o Natal da Cidade superou todas as expectativas. “Essa homenagem natalina foi de altíssimo nível e de uma qualidade ímpar. Acertamos ao juntar tanta gente boa. Elba, Toni Garrido, corais, orquestras e artistas da cidade. Isso mostra que Niterói não tem só o Natal para comemorar, mas tudo que tem vivido, um momento de alto astral, arte e muitos avanços”, ressaltou Maia.

O Dança em Movimento, grupo de dança com cadeirantes, também marcou presença, ao se apresentar ao ritmo de “Jesus Alegria” e “What a Wonderful World”, interpretadas pelo guitarrista niteroiense Sérgio Chiavazzoli, acompanhado de sua banda e das orquestras da Grota e Santa Cecília.

O evento, que teve regência dupla - do Maestro Everton Machado (Banda Santa Cecília) e do Maestro Luiz Carlos Peçanha (CEN) - também encantou o público com um belo Auto de Natal encenado pelo grupo Teatro Novo, com pessoas que possuem Síndrome de Down. Logo após, Toni Garrido se juntou ao corpo de músicos para cantar “Sinos de Belém” e “Então é Natal”. Já a paraibana Elba Ramalho interpretou a “Cantata de Tacuchian” e “Boas Festas”, levando os presentes ao delírio.

A celebração reservou ainda mais surpresas, ora com a cantora niteroiense Lorena Lessa fazendo dueto com Toni Garrido; ora com a pequena cantora Larissa, de apenas 8 anos, ao lado do consagrado cantor José Tobias, de 86 anos. A noite contou também um ato ecumênico conduzido pelo ator Romeu Evaristo, o eterno Saci do Sítio do Pica Pau Amarelo, e pela produtora Marilda Ormy, diretora do teatro Municipal de Niterói.

Para embalar ainda mais a festa, Garrido cantou a música “Sombra da Maldade”; enquanto Elba interpretou “De volta pro meu Aconchego” e “Ave Maria”.

Empolgado com o sucesso do evento, Toni Garrido não cansava de declarar seu amor por Niterói. “Eu falo para todo mundo, Niterói está entre um dos três melhores lugares que eu já passei. O público aqui é muito carinhoso. É uma honra participar desse evento”, afirmou o líder do grupo Cidade Negra.

Também emocionada com a resposta do público e a beleza e o simbolismo do evento, Elba não escondia sua alegria. “Esse show tem a célula de Cristo. O sentimento é de amor. Uma iniciativa maravilhosa, pois nos prepara para o natal, que marca a volta de Jesus Cristo”, celebrava a cantora, que encerrou a noite ao lado de Toni Garrido, Altay Veloso, José Tobias e demais artistas para cantar “A Paz” (Gil e João Donato), “Jesus Cristo” (Roberto Carlos) e bis com “Sino de Belém”.

Fonte: Prefeitura de Niterói 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.