domingo, 21 de dezembro de 2014

COPA BRASIL DE VELA: competição revelou campeões e confirma atletas nas Olimpíadas de 2016


Confederação Brasileira de Vela confirmou a vaga de alguns atletas nos Jogos. Foto: Divulgação / CBVela / Fred Hoffmann


Terminou neste sábado, na Praia de São Francisco, em Niterói, a segunda edição da Copa Brasil de Vela. Mais de 160 velejadores de mais de 20 países estiveram presentes nos sete dias de evento. Com a disputa das medal races (ou regatas da medalha), foram definidos os campeões das dez classes que estarão nos Jogos do Rio 2016.

As primeiras classes a irem para a água foram a 49er e a 49er FX. No final, as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duelz venceram a regata e ficaram com o título.

Martine Grael e Kahena Kunze foram segundas na regata e ficaram com a medalha de prata. Entre os homens, o título ficou com Marco Grael e Gabriel Borges, que também venceram a regata da medalha. As classes seguintes foram a RS:X masculina e Nacra 17, que não teve nenhum representante brasileiro. Entre as pranchas, Ricardo ‘Bimba’ Winicki fechou a sua participação na Copa Brasil em quarto. O vencedor foi o inglês Nick Dempsey, prata em Londres 2012. Na classe Nacra, o título ficou com os franceses Billy Bresson e Marie Riou.

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) anunciou neste sábado durante a Copa Brasil de Vela os primeiros nomes escalados para as Olimpíadas de 2016. São eles:
  • Jorginho Zarif, da classe Finn,
  • Ricardo ‘Bimba’ Winicki,
  • Patricia Freitas, da RS:X, e
  • Martine Grael e Kahena Kunze, da 49er FX.

“Foi um alívio receber a confirmação. Agora o objetivo é chegar nos Jogos com chance de brigar pela medalha”, disse Martine.

Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.