quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Plano estratégico da Prefeitura de Niterói recebe o reconhecimento do Programa Cidades Sustentáveis





17/12/2014 - O Niterói que Queremos, plano de desenvolvimento estratégico da Prefeitura de Niterói para os próximos 20 anos, foi reconhecido como uma boa prática que estimula o desenvolvimento sustentável, transparente e planejado das cidades pelo Programa Cidades Sustentáveis (http://www.cidadessustentaveis.org.br/boas-praticas/plano-niteroi-que-queremos). Com isso, o município servirá de exemplo para outras do país. 

“A importância do Niterói que Queremos ter sido reconhecido como uma boa prática reforça a nossa convicção de que construímos um planejamento estratégico robusto, factível, com grande participação popular e que poderá servir de modelo para os demais municípios que tenham o interesse em pensar o desenvolvimento sustentável a longo prazo. Niterói servindo de exemplo para o Brasil”, afirma a secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle.

O Programa Cidades Sustentáveis é uma realização conjunta da Rede Nossa São Paulo, da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e do Instituto Ethos. oferece aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios.

O objetivo é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

As cidades participantes, como Niterói, ganham visibilidade em materiais de divulgação e nos meios de comunicação, têm acesso a informações estratégicas, trocam experiências com outros municípios, além de se constituírem como referências exemplares de desenvolvimento sustentável.

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.