quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

JOGOS ESCOLARES DE NITERÓI: Encerramento com festa em Piratininga para os Jogos 2014


Géssica Maria, atleta do João Brazil, foi o destaque no rugbi feminino e uma das premiadas da noite desta quarta-feira.Foto:André Redlich


Igor Fonseca

Após oito meses de disputas e muitos campeões, Jogos Escolares de Niterói 2014 encerra temporada com festa e premiação para os destaques do ano

Os Jogos Escolares de Niterói 2014 finalizaram ontem suas atividades com uma festa de encerramento no Bar do Meio, em Piratininga. O evento teve em torno de 300 pessoas, entre pais de alunos, atletas participantes dos Jogos e treinadores das equipes que disputaram o torneio. A festa também premiou e consagrou os melhores de cada modalidade esportiva, além de escolher a revelação de cada esporte. O evento que contou com a presença do secretário de Esportes, Bruno Souza, teve muita música ao som da banda Brasília.

Organizador dos Jogos, Luiz Roberto destacou os pontos positivos e negativos do ano.

“O aumento da participação. O que mais ficou evidente foi nas modalidades novas, que a gente faz os festivais. As modalidades tiveram um aumento significativo neste ano. A ginástica rítmica, por exemplo, chegou até dez vezes mais participantes. A boa relação entre os alunos também nos chamou a atenção. Acabou a final, aquela rivalidade toda, mas acabou o jogo, eles se cumprimentavam, se abraçavam. O ponto negativo foram algumas inscrições irregulares e eu espero que isso acabe nos jogos”, explica Luiz.


A banda Brasília levou muita música ao público que foi ao Bar do Meio.Foto:André Redlich


Uma das vencedoras da noite, a atleta de rugbi, Géssica Maria, aluna do João Brazil, ganhou o prêmio de destaque na modalidade e falou sobre a sua temporada e a do seu time.

“Eu só consegui chegar até aqui por causa dos treinos e o que eu aprendi no rubgi é que não dá para ganhar nada sozinha. Durante o ano foram treinos e mais treinos, e não foi só meu esforço, teve esforço de todos para conquistar esse prêmio”, destacou a atleta.

O foco do JEN não é somente nas competições e disputas esportivas, a interação entre as escolas participantes também é uma das prioridades dos organizadores dos Jogos. Regina Lourenço, mãe de Ramon Lourenço, aluno do Aurelino Leal e revelação do futebol soçaite, falou da importância dos Jogos para seu filho.

“Eu acho muito importante, porque ele se ocupa e ele adora jogar futebol. É importante que faz dele um menino mais tranquilo”, disse Regina.

Fora os atletas premiados, quatro escolas também foram escolhidas destaques do ano nos Jogos Escolares de Niterói. Escola Municipal João Brazil, Cejota, Centro Educacional de Niterói e La Salle foram os colégios que se destacaram.

Além das modalidades, o JEN nesse ano se destacou pelos festivais. Teve ginástica rítmica, festival de praia, natação, atletismo, badminton, tênis de mesa e queimado foram as modalidades que se sobressaíram nessa temporada.

Os Jogos Escolares de Niterói 2014 têm promoção do jornal O Fluminense, da rádio Fluminense 540 AM e da TV O Flu.

Fonte: O Fluminense
 

-------------------------------------------------------------


SAIBA MAIS:

Prefeito Rodrigo Neves abre os Jogos Escolares de Niterói 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.