quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Prefeitura assina contrato com o BNDES que vai garantir R$ 28 milhões para investimentos na melhoria da gestão pública



Rodrigo Neves afirmou que, com esse projeto, a administração pública municipal vai sair definitivamente das décadas de 60 e 70 e entrar de vez no século 21. Foto: Divulgação/Luciana Carneiro

18/12/2014 - A Prefeitura de Niterói assinou na manhã desta quinta-feira (18/12) contrato com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a linha de financiamento do Projeto de Modernização da Administração Tributária (PMAT). A parceria vai garantir recursos de R$ 28 milhões para o município que serão investidos na melhoria da gestão pública.

Entre as ações que serão implementadas está a continuação do planejamento estratégico da Prefeitura com foco na gestão por resultados e da unificação dos sistemas via E-Cidades, mapeamento de processos, melhoria na Secretaria de Fazenda, processo eletrônico, capacitação de pessoal, além da emissão de certidões e alvarás online.

O prefeito afirmou que, com esse projeto, a administração pública municipal vai sair definitivamente das décadas de 60 e 70 e entrar de vez no século 21. Segundo ele, as ações começam a ser implantadas já a partir do início de 2015 e a previsão é que em 2016 todo o cronograma esteja concluído.

"Uma das nossas prioridades sempre foi aproximar a administração pública daquilo que é a sociedade em Niterói. Não é possível Niterói ser uma cidade com um dos maiores percentuais de famílias conectadas na Internet, um dos melhores índices de escolaridade do Estado e possuir uma administração pública completamente anacrônica, defasada, parada nas décadas de 60 e 70. Não tínhamos um sistema integrado de informações orçamentárias, fiscal, contábil e de tesouraria. Eram 42 sistemas de protocolo. O PMAT vai melhorar a qualidade da gestão pública e contribuir para que a Prefeitura preste melhores serviços ao cidadão", afirmou.

O diretor do BNDES, Guilherme Lacerda, destacou a importância da parceria com a Prefeitura para modernizar a administração pública.

"O projeto é muito importante. É fundamental uma Prefeitura mais amigável com o cidadão e ter um melhor acompanhamento dos processos. Isso mostra compromisso com a prestação de contas e o serviço público", opinou.

A secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Patrícia Audi, afirmou que, com esse projeto, Niterói se tornará um exemplo de gestão pública para o Brasil e o Estado do Rio de Janeiro.

Participaram da reunião os secretários municipais de Fazenda, Cesar Barbiero, de Administração, Moacir Linhares, de Urbanismo, Verena Andreatta, Executiva, Maria Célia Vasconcellos e de Governo, Rivo Gianini, e o procurador-geral do município, Carlos Raposo.

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.