quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ÁREAS VERDES DE NITERÓI: Campo de São Bento passou por vistoria em obras e serviços de manutenção




O Campo de São Bento, em Icaraí, passou por uma vistoria na manhã desta terça-feira (30/12). O prefeito da cidade esteve no local e acompanhou as melhorias executadas no parque pela Secretaria de Conservação e Serviços Público. Além de pintura, manutenção dos jardins e plantio de novas mudas de árvores, o chefe do Executivo municipal também vistoriou a ampliação do banheiro feminino e a construção do fraldário unissex.

O toalete das mulheres, que antes tinha 7,5m³ praticamente duplicou sua área, passando a ter 12,5m³, e ganhou mais uma cabine (antes eram duas), além de melhor distribuição do seu espaço interno, dentro das normas técnicas necessárias. Já o fraldário tem uma área de 5,5m³ e é unissex, com entrada independente do banheiro feminino.

"Esta reforma era um pedido antigo dos frequentadores e uma determinação do prefeito. O Campo chega a receber dez mil pessoas aos finais de semana e nosso objetivo é oferecer mais conforto e qualidade para estes visitantes", comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

No ano que vem é a vez do banheiro para portadores de necessidades especiais, que também será utilizado como toalete família (unissex), passar por reforma. A Secretaria de Acessibilidade esteve no local e elencou as melhorias necessárias. Após a conclusão, o banheiro masculino também passará por manutenção. Durante a obra serão disponibilizados banheiros químicos para os homens.

Morador planta pau brasil no CSB para acompanhar seu crescimento

Morador de Icaraí, o engenheiro mecânico Fabrício La Cava Santos, de 36 anos, realizou, na manhã de hoje (30/12), o plantio de uma muda de Pau Brasil nos jardins do Campo de São Bento. O engenheiro, que sempre gostou de árvores, cultivava a planta desde 2008 em seu apartamento, mas o tamanho do Pau Brasil ficou incompatível com o espaço.

"Ela (a árvore) já estava muito grande, então resolvi plantá-la em um local onde pudesse acompanhar seu crescimento. Além disso, tenho certeza que aqui no Campo ela será muito bem cuidada", disse Fabrício, que conta com a ajuda do funcionário do parque, Charles Rosa da Silva, de 39 anos, para regar a árvore.

O engenheiro garante que irá visitar a planta diariamente e diz contar com a colaboração da população para sua conservação.

"Já plantei mudas de Jurema em frente a minha casa, mas sempre acontecia de alguém quebrar seus galhos. Muitas pessoas não tem consciência de que também é seu dever conservar nossa cidade. Cobram da Prefeitura, mas não fazem sua parte", comentou Fabrício.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.