segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Publicação sobre ONG's: “Organizações da Sociedade Civil: Protagonismo e Sustentabilidade”




Instituto C&A lança publicação sobre Desenvolvimento Institucional

Durante a ONG Brasil 2013, o Instituto C&A lançou o livro “Organizações da Sociedade Civil: Protagonismo e Sustentabilidade”, que reúne artigos com reflexões e aprendizados sobre o primeiro ciclo de implementação do programa Desenvolvimento Institucional, realizado entre 2009 e 2011 pelo Instituto.

O material conta com capítulos de abordagem conceitual e reflexiva que evidenciam, por meio de estudos de caso, as dimensões que o Instituto C&A considera fundamentais ao desenvolvimento das organizações sociais: a identidade institucional, a ação social, a gestão e a mobilização de recursos. Além dos especialistas que compõem o corpo técnico do programa, participam como autores da publicação lideranças de dez organizações sociais.

O Instituto C&A é um dos primeiros e investidores sociais privados no Brasil a assumir o desenvolvimento institucional como linha de ação, pois acredita que uma sociedade com Organizações da Sociedade Civil desenvolvidas tem sua democracia fortalecida.

Para conhecer o material, acesse

O Instituto C&A é associado ao GIFE. Para conhecer nossos associados clique aqui.

Fonte: GIFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.