sábado, 7 de dezembro de 2013

Governador de Maryland, Martin O'Malley, visita o Projeto Grael


O governador do estado de Maryland, nos EUA, visitou a sede do Projeto Grael na quinta feira, dia 5 de dezembro.

A visita foi parte da comemoração dos 50 anos da organização Companheiros das Américas, que selou a parceria entre o estado do Rio de Janeiro e Maryland. A parceria Rio-Maryland foi a primeira a se constituir e, por coincidência, o almoço que selou o acordo foi realizado, em 1963, no restaurante Samanguaiá, que funcionava onde hoje é a sede do Projeto Grael.

Na passagem pelo Rio de Janeiro, o governador Martin O'Malley assinou também um importante acordo de cooperação entre os estados para o intercâmbio de experiências entre os projetos de despoluição das baías de Chesapeake e de Guanabara.

Saiba mais sobre a visita de Martin O'Malley:
Estados do Rio e Maryland se unem para despoluir Baía de Guanabara
RJ e Maryland debatem, em Niterói, cooperação para a despoluição da Baía de Guanabara
Rio assina acordos de cooperação com Estado de Maryland
Governador de Maryland, Martin O'Malley, estará em Niterói na quinta

Veja fotos da visita:

Da esquerda para a direita, Joanna Dutra (gerente executiva adjunta do Projeto Grael), Christa Grael (gerente executiva do Projeto Grael), Martin O'Malley (governador de Maryland), Torben Grael (presidente do Projeto Grael), Axel Grael (vice-prefeito de Niterói) e Katie O'Malley (esposa do governador).

Governador O'Malley ouve explicações da instrutora Jaqueline Santuche sobre a Oficina de Fibra de Vidro do Projeto Grael.

Governador O'Malley assiste alunos do Projeto Grael velejando.

Irmãos Torben e Axel ouvem o discurso do governador O'Malley.

Governador recebe reprodução de foto do almoço que deu origem à parceria Rio de Janeiro / Maryland, da organização Companheiros da Américas. O almoço aconteceu no Restaurante Samanguaiá, há 50 anos. O restaurante funcionava onde hoje é a sede do Projeto Grael.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.