terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Niterói promove Conferência de Ciência e Tecnologia


Renan Santiago

Entre as ações da conferência, está a criação de programas de incentivo a projetos e pesquisas voltados a melhoria da qualidade de vida no município e implantação de centro virtual

A primeira reunião da segunda Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói foi realizada, na noite de ontem, no auditório da faculdade de economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Na ocasião, foi instalado o Fórum Regional de Ciência Tecnologia e Inovação do Leste Fluminense, com a participação de 15 municípios do Conleste (consórcio municipal na região que reúne grandes empreendimentos com repercussão sobre toda a região do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro – Comperj). O encontro, que termina hoje, é uma realização da secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Entre as ações da conferência, está a criação de programas de incentivo a projetos e pesquisas voltados a melhoria da qualidade de vida no município e a implantação de um centro virtual de informações de responsabilidade dos municípios do Conleste. Além disso, também serão realizadas promoções e ações voltadas para a formação de profissionais qualificados em propriedade intelectual nas instituições de ensino, assim como pesquisas em empresas. O apoio financeiro a dez projetos voltados para a inovação, sistematização, geração absorção e transferência de conhecimento também será feito.

Para o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia  Waldeck Carneiro, a conferência é estratégica. Ela vem sendo planejada pelo Conselho de Ciência e Tecnologia de Niterói, que esteve desativado por quase quatro anos, e foi colocado em funcionamento pelo atual governo.

“Um dos itens mais importantes deste programa era a realização desta conferência. Nela, pretendemos aprovar um plano de metas”.

Fonte: O Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.