domingo, 22 de dezembro de 2013

Nova escola será construída em área desapropriada no Fonseca, em Niterói


A instituição vai receber os alunos da Escola Municipal Djalma Coutinho, que será transformada em Umei. Foto: Evelen Gouvêa

Unidade de ensino fundamental será próxima à área do recém-implodido esqueleto da Riodades, com capacidade para cerca de 700 alunos, distribuídos em dois turnos

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou em sua rede social que uma área, próxima ao recém-implodido esqueleto da Riodades, no bairro Fonseca, foi desapropriada e dará lugar “a primeira escola de ensino fundamental da região”.

“A nova escola será construída na Rua Riodades, 165, no bairro do Fonseca. Trata-se de uma unidade de ensino fundamental com capacidade para aproximadamente 700 alunos, distribuídos em dois turnos”, afirma a nota da Prefeitura.

Ainda de acordo com o órgão, o projeto prevê a construção de 10 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, de ciências, atelier de artes, auditório e quadra poliesportiva. Além disso, terá um sistema de aquecimento solar e também de aproveitamento da água da chuva.

A instituição de ensino vai receber os alunos do ensino fundamental oriundos da Escola Municipal Djalma Coutinho, também situada no bairro e, com a transferência destes alunos, a escola Djalma Coutinho será transformada em uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), ou seja, atenderá apenas aos alunos da educação infantil.

Revitalização – O investimento na construção da nova unidade será de aproximadamente R$ 4 milhões e o prazo de entrega da obra é de cerca de 2 anos. A Prefeitura de Niterói fará também intervenções na região como a revitalização da praça localizada próxima a escola, bem como a construção de outra, onde estava o esqueleto da Riodades.

Fonte: O Fluminense

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.