domingo, 22 de dezembro de 2013

Filha de Torben Grael festeja liderança do ranking mundial na vela


Martine faz dupla com Kahena Kunze.

Martine é número 1 na classe 49erFX e já é apontada como favorita à medalha nos Jogos do Rio 2016

SÃO PAULO - No que depender de Martine Grael, a coleção de medalhas olímpicas da família pode chegar a oito em 2016. Filha de Torben, duas vezes campeão na Star, Martine Grael lidera o ranking mundial da 49erFX, classe que vai estrear nos Jogos Olímpicos. Ao lado de Kahena Kunze, ela conquistou o vice-campeonato no primeiro mundial da classe a abre o ciclo como favorita a uma medalha no Rio em 2016.

"As brasileiras vão iniciar 2014 como líderes do ranking mundial e deverão ser as representantes do Brasil no Mundial de Santander (Espanha), que terá todas as classes olímpicas".

"O ano de 2013 foi excelente para nós de ponta a ponta. Abrimos com uma vitória no nosso primeiro evento em Miami (Copa do Mundo) e encerramos como vices no Mundial. Estou muito contente com a nossa evolução ao longo do ano, da nossa parceria que deu tão certo e de ter encontrado um técnico que a cada dia só tem nos acrescentado", elogia Kahena, em referência ao espanhol Javier Torres.

As brasileiras vão iniciar 2014 como líderes do ranking mundial e deverão ser as representantes do Brasil no Mundial de Santander (Espanha), que terá todas as classes olímpicas.

"Nossos planos para 2014 são bem positivos. Vai ser um ano muito forte para gente, acredito que o mais puxado do ciclo olímpico, com muito treino e competição. Estamos no preparando para começar o ano bem fisicamente e tecnicamente e isso nos deixa bastante otimistas porque estar bem preparada ajuda", contou Martine Grael, que agora vê o pai, Torben, ser o treinador-chefe da seleção brasileira de vela.

Fonte: Estadão


------------------------------------------

Ministério do Esporte: Martine Grael e Kahena Kunze terminam 2013 como líderes do ranking mundial da classe 49erFX

A dupla de velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze assumiu a liderança do ranking mundial da classe 49erFX na última classificação do ano divulgada pela Federação Internacional de Vela (Isaf, na sigla em inglês). Com 911 pontos, Martine e Kahena subiram uma posição e ultrapassaram as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, com 787 pontos. Com esse resultado, a dupla fluminense coroa a vitoriosa temporada de 2013, a primeira da classe 49erFX. As atletas receberam no início do mês os certificados do programa Bolsa Atleta Pódio, que faz parte do Plano Brasil Medalhas.

"O ano de 2013 foi excelente para nós de ponta a ponta. Abrimos com uma vitória no nosso primeiro evento em Miami e encerramos como vices no Mundial. Estou muito contente com a nossa evolução ao longo do ano, da nossa parceria que deu tão certo e de ter encontrado um técnico que a cada dia só tem nos acrescentado. Acredito que o ano que vem será mais difícil. Novas duplas surgirão afiadas e evoluindo a cada temporada. Mas estamos animadas para seguir treinando e fazendo o que gostamos, que é velejar", disse Kahena Kunze.

"Nossos planos para 2014 são bem positivos. Vai ser um ano muito forte para gente, acredito que o mais puxado do ciclo olímpico, com muito treino e competição. Estamos no preparando para começar o ano bem fisicamente e tecnicamente e isso nos deixa bastante otimistas porque estar bem preparada ajuda", contou Martine Grael.

Para completar o ano com bons ventos, Martine e Kahena fecharam patrocínio com a BG Brasil. O investimento da companhia de óleo e gás será realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e contemplará o aprimoramento técnico das atletas dentro o Plano Brasil Medalhas 2016, do Ministério do Esporte. A compra de equipamentos, clínica de treinamentos, preparação física e participação em campeonatos internacionais fazem parte do investimento.

Martine e Kahena começaram o ano conquistando a Campeonato Norte-Americano de 49erFX e logo depois a Miami OCR, competição válida pela segunda etapa da Copa do Mundo de Vela. Em julho, a dupla foi vice-campeã do Campeonato Europeu de 49erFX e em setembro conquistou o título mais importante da temporada, o vice-campeonato mundial em Marseille, na França. Em novembro a dupla foi ainda campeã Sul-Americana, em Florianópolis.

"Nossos planos para 2014 são bem positivos. Vai ser um ano muito forte para gente, acredito que o mais puxado do ciclo olímpico, com muito treino e competição. Estamos no preparando para começar o ano bem fisicamente e tecnicamente e isso nos deixa bastante otimistas porque estar bem preparada ajuda", contou Martine Grael. "Além dos resultados, a grande surpresa desse ano foi o nosso técnico, o espanhol Javier Torres. A entrada dele no nosso time acrescentou muito porque ele é muito bom tecnicamente. Estamos muito felizes com a nossa relação e ficarem com ele até 2016", completou.

Fonte: Ministério do Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.