quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Prefeitura de Niterói inicia obras da nova sede da Guarda Municipal, no Barreto


Prefeito Rodrigo Neves assina a Ordem de Serviço para o início das obras. Foto Luciana Carneiro.

Prefeito Rodrigo Neves celebra o início das obras. Foto de Leonardo Simplício.

Prefeito Rodrigo Neves. Foto de Leonardo Simplício.

 
O vice-prefeito Axel Grael faz uso da palavra. Foto de Luciana Carneiro.
 


17/09/2014 - Foi assinada na manhã desta quarta-feira (17/9) a ordem de início das obras de construção da nova sede da Guarda Municipal, no terreno onde funcionava o antigo Grupo de Companhias de Administração Militar (4º GCAM), no Barreto, zona norte da cidade.

As obras, que terão início imediato, receberão investimentos de R$ 14,4 milhões. A previsão de conclusão é de até 18 meses. O local abrigará também a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e o Departamento de Fiscalização de Postura.

A nova sede ocupará um terreno de 45 mil metros quadrados e terá 2,7 mil metros quadrados de área construída. Com instalações modernas, a sede contará com salas de aula, alojamentos para agentes, auditório, canil, refeitório, stand de tiros, entre outras.

O empreendimento contará com o mesmo padrão de outras obras da Prefeitura, com sistema de reuso de água e de iluminação, sendo mais econômico e ecologicamente correto. Todo o complexo terá acessibilidade para deficientes com pisos táteis e direcionais.

O prefeito da cidade afirmou que vem trabalhando para dar uma qualidade de vida melhor aos guardas municipais e consequentemente para a população da cidade.

Ele lembrou que dentre as medidas adotadas estão à implantação do Regime Adicional de Serviço (RAS), que permite que o guarda trabalhe no horário de folga ganhando hora extra, além da aprovação do Plano de Cargos e Salários ( PCCR), entre outras medidas.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda que a nova administração da Prefeitura fez investimentos na área de segurança pública como a construção de Companhias Destacadas do Fonseca, Pendotiba, morros do Cavalão, Palácio e Estado, além da obra da sede provisória da Delegacia de Homicídios.

“Estamos cumprindo os compromissos assumidos. Já conseguimos o plano de cargos , o RAS , o concurso da Guarda que vai dobrar o efetivo e o início da construção dessas instalações que darão mais conforto a nossos guardas e nossos servidores”, declarou.


Antigas instalações do 4 GCAM. Fotos de Leonardo Simplício.


O vice-prefeito, Axel Grael, elogiou a tropa. Disse que os próprios uniformes já se tornaram uma marca da corporação na cidade.

“Eles estão presentes nos eventos e em todos os acontecimentos. Estão sempre ali quando necessário, mostrando uma nova fase e a sociedade hoje já reconhece isso e sente o peso dessa corporação na rua", afirmou.

Morador do Barreto, o presidente da Câmara Municipal de Niterói Paulo Bagueira, falou da importância da construção da sede da guarda para o bairro.

“Isso reflete no comportamento da corporação e consequentemente no trabalho que é levado para a rua. Hoje a Guarda Municipal de Niterói é uma referência em todo o Estado", concluiu Bagueira.

O secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, disse que a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas terão instalações mais confortáveis para que as equipes possam trabalhar, se capacitar e receber os contribuintes.

“Temos que agradecer ao prefeito de Niterói que está dando uma casa para a guarda e para a fiscalização. São essas pessoas que estão presentes no dia a dia nas ruas olhando a cidade e buscando um ordenamento atuando entre outros em projetos como o Calçada Livre. Eles hoje são presença ostensiva no município. A sede será realmente uma verdadeira Cidade da Ordem Pública e marcará um tempo em Niterói", salienta Marcus Jardim.

Fonte: Prefeitura de Niterói


--------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura conclui licitação para construção da nova sede da Guarda Municipal
Guarda Municipal de Niterói mostra nova identidade visual durante desfile cívico de Sete de Setembro
Prefeitura de Niterói anuncia plano de carreira para a Guarda Municipal
Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Niterói estão abertas até o dia 11 de junho
Guarda Municipal apoiará Polícia Militar na apreensão de motos irregulares
Reunião do GGIM: Blitzes conjuntas da Guarda Municipal e da PM serão intensific​adas na cidade
Prefeitura de Niterói reforça a presença da Guarda Municipal nas ruas 
Nova realidade e mais segurança na Praça do Vital Brazil
Mais guardas municipais no entorno das escolas de Niterói


ATUAÇÃO AMBIENTAL DA GUARDA MUNICIPAL

Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói apreende caminhão que despejava esgoto em rede pluvial
Guarda Municipal de Niterói resgata coruja ferida na Região Oceânica
Guarda Ambiental de Niterói socorre gavião ferido
Coruja é resgatada por homem em rua de Santa Rosa, Zona Sul da cidade
Operação para resgate de animais vítimas de maus tratos em Niterói
Filhote de capivara é resgatado pela Guarda Ambiental




Um comentário:

  1. Estou impressionado com esse prefeito, muito ativo e sempre presente! Os moradores de Niterói estão em boas mãos. Parabéns para o prefeito e sua equipe muito bem preparada!

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.