quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Prefeitura de Niterói conclui instalação de lâmpadas LED em São Francisco

 
Economizar em uma área, significa investimento em outras. Dessa vez, a economia vem das novas lâmpadas de LED que foram instaladas na Av. Rui Barbosa. A nova iluminação vai reduzir em 60% o consumo de energia!
 



18/09/2014 - A Prefeitura de Niterói terminou nesta quinta-feira (18/09) a instalação de lâmpadas de LED na Avenida Ruy Barbosa, em São Francisco. A via, que é a primeira da cidade a receber este tipo de lâmpada, também ganhou reforço de 40 novos pontos de luz, nos trechos compreendidos entre a Praia de São Francisco e a Praça Armando Farjado; e entre o trevo do Largo da Batalha e o DPO do bairro.

"Com o LED reduziremos o consumo local em 60%, o que vai fazer com que o investimento no projeto seja recuperado em 42 meses. Além disso, por ter garantia de dois anos, a realização de manutenção se torna praticamente nula", comentou a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Os equipamentos foram adquiridos através de licitação realizada há aproximadamente um mês, com custo de cerca de R$500 mil. A instalação foi realizada por equipe da própria prefeitura.

"Estamos fazendo um teste com o LED, para avaliarmos os prós e contras deste tipo de iluminação. A determinação do prefeito é que as principais vias da cidade passem a ter este tipo de lâmpada", disse Dayse.

A avenida também recebeu novos postes em quatro quadras da via, para a duplicação dos pontos de luz. Onde já havia postes sem iluminação, foram instalados braços para a colocação do LED. Em determinados pontos, foram colocadas luminárias abaixo da copa das árvores, direcionando a iluminação para a calçada. Desde ontem a equipe de conservação trabalha no acabamento do serviço de instalação.

Barreto recebe lâmpadas de vapor metálico

A Rua Doutor Benjamin Constant, no Barreto, também vai receber melhorias na iluminação pública. Teve início esta semana a duplicação do número de pontos de luz na principal via do bairro, que acabou de passar por obras de alargamento para melhorar a fluidez do trânsito.

"Estamos colocando braços de iluminação nos dois lados da rua, no trecho entre a Alameda São Boaventura e o clube Tio Sam, e realizando a reforma das luminárias do canteiro central. Além disso, todas as lâmpadas de sódio serão substituídas por vapor metálico e receberão melhorias no nível de eficiência energética, o que gera melhor aproveitamento do consumo. O prefeito da cidade determinou total atenção à Zona Norte",  comentou Monassa.

As medidas fazem parte do Programa Mais Iluminação, que compreende na resolução das demandas de troca de lâmpada queimada geradas pelo Disque Luz (0800 282 2622), ) ou pelas redes sociais (Facebook: Ouvidoria Seconser, Twitter: @seconser), em até 72 horas úteis.

 Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.