quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Prefeitura apresenta as etapas do Plano Niterói que Queremos em encontro com empresários da cidade

 
 



18/09/2014 - Representantes da Prefeitura de Niterói participaram na manhã desta quinta-feira (18/9) de um encontro com empresários da ACEC (Associação Conselho Empresarial e Cidadania), em Icaraí, na zona sul da cidade.

Na ocasião, foi apresentado o planejamento estratégico da cidade para os próximos 20 anos, o plano “Niterói que Queremos", que estabelece metas e indicadores a curto, médio e longo prazo para a cidade. O plano será lançado oficialmente em novembro. 

Para traçar o planejamento da cidade para os próximos anos, foram realizadas 40 entrevistas qualitativas com personalidades do município, a pesquisa web com mais de 5.500 pesquisas respondidas no site niteroiquequeremos.com.br, o Congresso Regional que levou cerca de mil pessoas ao Caio Martins e agora, já em fase final, o Concurso de Redação, Redação Ilustrada e Desenho “Criando a Niterói do Amanhã”, que envolve os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental Municipal, através da pergunta “Que Niterói você quer?”.

O prefeito da cidade destacou a importância deste planejamento para Niterói. Segundo ele, hoje existe um novo modelo de gestão na Prefeitura de Niterói, que trabalha com a diretriz de uma equipe enxuta e moderna, focada em planejamento e metas para cada área de governo.

"Pela primeira vez, Niterói está estruturando um plano estratégico de desenvolvimento sustentável com metas e objetivos a serem atingidos em curto, médio e longo prazo. E com a participação do cidadão, dos empresários e com uma gestão pública qualificada, é muito possível atingir esses objetivos, que é transformar Niterói em uma das melhores cidades para se viver e ser feliz. Um bom governo, uma boa administração, é bom para a Prefeitura, para o empresariado e, sobretudo, para os cidadãos", afirmou.

De acordo com a secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Patricia Audi, este é um Plano totalmente elaborado através da iniciativa privada de Niterói e este tipo de reunião acontece há oito meses, para que os empresários niteroienses dialoguem com o prefeito e sua equipe sobre cada etapa do processo.

"É importante ressaltar que a partir do Plano, Niterói terá uma gestão com metas e resultados.” disse Patricia.

Para o presidente da ACEC Niterói, Robson Gouvea, o desafio é dar continuidade ao Plano.

"Como empresários e cidadãos, precisamos participar sempre para garantir a continuidade do Plano Niterói que Queremos. Isso não pode se perder”, informou Robson.


Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.