sábado, 13 de setembro de 2014

Prefeitura conclui licitação para construção da nova sede da Guarda Municipal

 


Na próxima quarta-feira, prefeito assinará ordem de início para as obras

12/09/2014 - A Prefeitura de Niterói concluiu nesta sexta-feira (12/9) a licitação para as obras de construção da nova sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que vai a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas, no antigo Grupo de Companhias de Administração Militar (4º GCAM), do Barreto, na zona norte da cidade.

A obra, que tem previsão de 18 meses, receberá um investimento de R$ 14,4 milhões.

Na próxima quarta-feira (17/9), o prefeito assinará a ordem de início das obras.

A nova sede terá 2,7 mil metros quadrados de área construída. Com um projeto moderno e instalações mais confortáveis para todo o efetivo da Guarda Municipal, o local contará com centro de treinamento, salas de aula, canil, refeitório, estande de tiros, auditório e alojamento.

Mantendo o padrão de todas as obras realizadas pela Prefeitura, o novo complexo será construído com implantação de sistemas de reuso de água e de iluminação mais econômico e ecológico. A sede terá acessibilidade com pisos táteis e direcionais.

 Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim, a construção da sede é parte de um pacote de medidas que a prefeitura está adotando para dar mais dignidade aos profissionais da segurança preventiva na cidade que são os guardas municipais e todos os profissionais em geral da secretaria, incluindo a fiscalização e agentes.

“Estamos construindo uma verdadeira Cidade da Ordem Pública. A sede moderna suprirá todas as deficiências da que hoje existe e esta muito aquém do trabalho de nossos profissionais. A nova sede abrigará os atuais guardas e estará pronta para receber o novo contingente que chegará com a realização do concurso da guarda municipal. A instalação da sede no Barreto também será de suma importância para a revitalização daquele bairro e até mesmo a presença ostensiva de viaturas no local será por si só o suficiente para desestimular ações de pequenos delitos. Essa obra será um marco para a cidade e para nossa Guarda”, disse.


Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.