segunda-feira, 2 de julho de 2018

NITERÓI RESILIENTE: Defesa Civil capacita contra queimadas em atividade na Enseada do Bananal






A Defesa Civil de Niterói capacitou, no último sábado (30), 72 voluntários do primeiro módulo do curso Niterói Contra Queimadas em 2018. Na atividade, realizada na Enseada do Bananal, localizado no Parque Estadual Serra da Tiririca, os alunos tiveram aulas práticas de localização na mata com auxílio de bússola, manejo de vítima em local de difícil acesso, além de descida em rapel.

O diretor do setor de minimização de desastres da Defesa Civil, major Deyve Barreto, explicou que, no dia 7 de julho, o módulo I da capacitação chega o fim.

“A capacitação é de suma importância, pois esses novos voluntários são multiplicadores dos ensinamentos de prevenção a incêndios florestais no município de Niterói. Eles estão aptos a atuar em situações de emergências, quando acionados pela Defesa Civil de Niterói”, detalhou.





O curso é oferecido gratuitamente para diversas comunidades de Niterói e faz parte do Programa Niterói Contra Queimadas. O objetivo do curso é que os voluntários formados estejam capacitados para atuar em apoio a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, denunciando focos de incêndio e soltura de balões – uma questão muito nociva para o município em meses festivos, que também são caracterizados pelo clima seco e ausência de chuvas.

Nesta turma, foram capacitados 70 novos voluntários.

Fonte: Defesa Civil de Niterói




----------------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI RESILIENTE: Aplicativo da Defesa Civil de Niterói alerta para o risco de catástrofes
CRIME AMBIENTAL: Balão com mais de seis metros é resgatado em rua movimentada de Icaraí







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.