terça-feira, 17 de julho de 2018

Parceria em prol do turismo em Niterói



O Parque da Cidade, na Zona Sul, segue como um dos grandes atrativos turístico do município. Foto: Margareth Pinheiro / Divulgação



Sebrae e a Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur) fazem parceria para desenvolver o setor no município

A Niterói Empresa de Turismo e Lazer – Neltur se une ao Sebrae para formalizar um diagnóstico de identidade e vocação de Niterói para seu desenvolvimento e investimentos na área do Turismo. A primeira etapa será uma Reunião de Planejamento Estratégico do Projeto SMART Turismo , no dia 26 de julho, das 9h às 13h, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) – Caminho Niemeyer - Rua Jornalista Rogério Coelho, s/n – Caminho Niemeyer (Atrás do terminal rodoviário). No encontro, será elaborado um diagnóstico de identidade e vocação de Niterói com apresentação de três ideias validadas para o desenvolvimento local.

Para a Coordenadora do Sebrae Leste Fluminense, Juliana Ventura e Silva Marinonio, o evento pretende agregar os principais parceiros da cadeia produtiva de Turismo de Niterói, visando a profissionalização do setor e atrair mais turistas.

“É uma primeira etapa de debates, palestras, oficinas, com vistas a um plano estratégico”, ressalta.

O Presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, lembra que Niterói vive um novo patamar de obras urbanas e sendo um dos principais municípios indutores do Turismo no Estado, precisa avançar na capacitação de todos atores que dinamizam a rede de turismo da cidade.

“Este Fórum, em várias etapas, possibilitará que o trade se coloque com suas demandas, e que juntos possamos cidade definir um Plano Estratégico de Turismo Receptivo para Niterói”, destaca.

Niterói é um dos principais municípios indutores do Turismo no Estado do Rio de Janeiro de acordo com o Ministério do Turismo, por suas belezas naturais, seu rico patrimônio histórico, arquitetônico e cultural, por sua gastronomia e moda sofisticadas, e pelo privilégio de estar apenas 13 km da cidade do Rio de Janeiro, o maior portal receptivo internacional do País.

Além da hospitalidade de seu povo, Niterói se diferencia de outros municípios do País por duas curiosas características: é uma cidade fundada por um índio, Araribóia, em 1573; e, após Brasília, é um das cidades do País com mais obras do genial arquiteto Oscar Niemeyer, no qual estão incluídos o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e mais sete construções públicas grandiosas em formas de obras de arte.

Ex-capital do Estado, com um dos melhores índices de desenvolvimento humano do Estado e do País, Niterói busca definir sua identidade e vocação para o seu desenvolvimento, principalmente, na área do Turismo.

Neste sentido, o Sebrae em parceria com a Neltur está estruturando um projeto de turismo com objetivo de trabalhar Niterói, melhorando o ambiente de negócios para todos os envolvidos.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.