domingo, 29 de julho de 2018

Praça do Largo da Batalha vai passar por revitalização



Espaço que fica no centro do bairro e recebe moradores de todas as idades ficará ainda mais democrático. Foto: Reprodução



Local ganhará um skate park. Cantareira também receberá melhorias

Mais uma praça da cidade está sendo revitalizada pela Prefeitura de Niterói. Desta vez, será contemplada a Praça Levi Francisco da Cruz Nunes, na esquina da Estrada Washington Luiz com Avenida Silvio Thomé, conhecida como praça do Largo da Batalha. O espaço vai ganhar um skate park, pista de caminhada, palco para eventos, além de um bicicletário.

O investimento é de R$ 1,1 milhão e permitirá, ainda, a instalação de novos equipamentos esportivos e brinquedos infantis. A iluminação e a mureta de proteção receberão reparos. As equipes já estão trabalhando no local e a previsão é de que a obra esteja concluída em cinco meses.

Outra tradicional área de lazer da cidade, a praça da Cantareira, em São Domingos, está recebendo uma repaginada que inclui reparos e manutenção em geral nos bancos, cercas e jardim, além da troca de lâmpadas queimadas e da substituição das lâmpadas do entorno, que passaram de vapor metálico para sódio nas ruas Alexandre Moura, General Osório, José Bonifácio e Leoni Ramos.

“Além do trabalho de manutenção da gestão municipal, é muito importante que os frequentadores da praça façam a sua parte ajudando na conservação do espaço público, e também utilizem os canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura, sinalizando quando houver necessidade de manutenção. A cidade é de todos nós”, enfatizou a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa.

Parte importante do trabalho de revitalização de espaços públicos, a Prefeitura de Niterói está realizando melhorias em praças de diversos pontos da cidade. A Praça Dom Navarro, na Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí, no trecho entre a Rua Coronel Moreira César e a praia, vai ganhar uma academia da terceira idade, com aparelhos de ginástica, e os atuais guarda-corpos serão substituídos por novas estruturas em aço inox nos dois lados da via.

O projeto inclui, ainda, a implantação de traffic calming na Avenida Almirante Ary Parreiras, na área em frente à Igreja São Judas Tadeu, para melhorar a travessia de pedestres. O retorno que existe atualmente neste trecho será fechado e o meio-fio replanejado. Os trabalhos estão na reta final.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.