A foto do Forte do Pico feita por Gilson Freitas é uma das que integram a publicação - Gilson Freitas / Divulgação |
Livro sobre áreas de conservação será lançado em agosto
Nessa primeira edição, serão publicados mil exemplares. O atlas será distribuído nas 49 escolas de ensino fundamental, em bibliotecas e outras instituições, onde servirá como material didático. O livro, elaborado com o apoio de pesquisadores da UFF, engenheiros florestais, biólogos, geógrafos e fiscais da Secretaria do Meio Ambiente, possibilitará, segundo a subsecretária, Amanda Jevaux, estudos específicos para cada região.
— O objetivo principal é despertar nas pessoas a vontade de estudar espécies nativas e ampliar o conhecimento sobre áreas de preservação. Outra meta é catalogar lugares que muita gente desconhece e apresentar às pessoas áreas de ecossistemas únicos como o Bosque de Myrtaceas, na Ilha do Pontal — explica Amanda.
A produção do Atlas também envolveu moradores, que fotografaram unidades de conservação. Em concurso promovido na web, a secretaria recebeu mais de 700 fotos. Destas, 74 foram escolhidas. Complementaram o trabalho, três fotógrafos profissionais que se ofereceram como voluntários: Gabriela Gomes Simões, Gilson Freitas e Rodrigo Campanário.
As imagens de drone foram feitas pela equipe da Defesa Civil de Niterói.
Fonte: O Globo Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.