domingo, 8 de julho de 2018

UMEI do Preventório será entregue até fim do ano



A UMEI do Preventório será a vigésima terceira unidade entregue pelo prefeito Rodrigo Neves. Foto: Divulgação


Unidade vai funcionar em horário integral, atendendo a crianças na faixa etária de 2 a 6 anos

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou nesta semana as obras da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) do Preventório, em Charitas. Esta será a maior UMEI da cidade, com 360 vagas. A unidade será entregue no segundo semestre.

A UMEI do Preventório será a vigésima terceira unidade entregue pelo prefeito. A unidade vai funcionar em horário integral, atendendo a crianças na faixa etária de 2 a 6 anos. Serão beneficiados moradores dos bairros de São Francisco, Jurujuba e também da Região Oceânica, por estar situada ao lado do Túnel Charitas-Cafubá.

“A UMEI irá ocupar uma área na entrada da comunidade. Este espaço estava degradado. Estamos recuperando toda a área e devolvendo para a comunidade, com um equipamento público de excelência. Tenho orgulho de ser o prefeito que mais implantou e construiu escolas na cidade”, disse Neves, ressaltando que o investimento para esta unidade será de R$ 7 milhões.

Com uma área de 1.848 metros quadrados, o prédio possui três andares, com 18 salas climatizadas, brinquedoteca, refeitório, cozinha, vestiário e pátio coberto. O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bruno Ribeiro, ressaltou que a UMEI do Preventório vai integrar o programa Mais Infância, criado desde 2013.

“A unidade irá contribuir para o processo de desenvolvimento educacional na região, com um ensino público de qualidade para os nossos alunos”, afirmou Ribeiro.

O presidente da Associação de Moradores do Preventório, Hugo Falck, enfatizou que a construção da UMEI era uma reivindicação da comunidade, que foi atendida pela atual gestão municipal.

“Com a abertura do túnel Charitas-Cafubá, tivemos um aumento no número de empregos gerados na Região Oceânica e a abertura desta unidade de educação infantil vai atender à demanda de muitas mães que precisam trabalhar e poderão deixar seus filhos com segurança na escola. É a realização de um sonho”, enfatizou Falck.

Fonte: O Fluminense











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.