domingo, 8 de julho de 2018

ENSEADA LIMPA: Balneabilidade em Niterói é a melhor desde 2013





O Globo Niterói noticia que as praias de São Francisco, Charitas, Jurujuba, Adão, e Eva — que integram o Programa Enseada Limpa — estiveram próprias para banho em 57% do total de amostras recolhidas no primeiro semestre deste ano.

Esse é o melhor índice de balneabilidade no comparativo com o primeiro semestre dos últimos seis anos, desde 2013, quando foi lançado o programa.

O secretário executivo Axel Grael afirma que a melhoria nos índices de qualidade das águas é consequência de ações como a ampliação da rede coletora de esgoto e das ligações domiciliares, da melhoria na gestão de resíduos sólidos e da contenção de despejo em encostas, além do controle de roedores e de iniciativas de educação ambiental.

"Uma balneabilidade adequada permite que banhistas, praticantes de esportes náuticos, como velejadores, remadores e praticantes de canoa havaiana, possam aproveitar as praias da região com maior tranquilidade", destaca Axel


Fonte: O Globo Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.