quinta-feira, 19 de julho de 2018

Mudanças no comando da Comissão Nacional de Atletas






Membros do CNA optam pela coerência com os princípios de alternância no poder após saída de Zico

Nesta terça-feira (17) tivemos reunião da Comissão Nacional de Atletas (CNA). Dentre vários temas debatidos, Zico, presidente da CNA, comunicou sua renúncia em função de necessidade de mudança profissional para o Japão. Como Vice-Presidente da CNA, eu deveria automaticamente assumir a presidência. Por outro lado, como estamos em final de mandato, defendi que sejamos coerentes com os princípios de alternância no poder que tanto pregamos no sistema desportivo nacional.

Fui idealizador e incentivador da CNA em 2000 quando foi criada para suporte ao Ministério do Esporte (Ministério do Esporte e Turismo à época). O primeiro presidente da CNA, foi o saudoso Adhemar Ferreira da Silva (bi-campeão Olímpico de Atletismo - Salto Triplo). Presidi a CNA no período de 2003 a 2005 e mais recentemente, após seu resgate em 2015 a 2017. De lá para cá, atuei como vice-presidente da gestão do Zico. Com ele optei por sair conjuntamente e sugeri a chapa aprovada por aclamação da Hortência (Rainha do Basquetebol e Medalhista Olímpica), como Presidente, e Virgilio Castilho (Atleta Olímpico e Medalhista Panamericano de Triatlo), como Vice-presidente.

Continuarei na representação da CNA no Conselho Nacional do Esporte (CNE) e tendo como substituto direto Luisa Parente (Atleta Olímpica e Medalhista Pan-americana de Ginástica Artística).

Agradecemos à liderança exemplar do Zico. Continuaremos a integrar a CNA até o final dos nossos mandatos. Temos certeza que a CNA seguirá firme nos ideais da representação dos atletas, e em sintonia com a Atletas pelo Brasil e Comissões de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro, Comitê Paraolímpico Brasileiro e outras entidades.


Fonte: Site de Lars Grael












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.