sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Simpósio em Niterói debate cidades inteligentes
A Prefeitura de Niterói realiza, na próxima terça-feira (dia 24), o Simpósio "Cidades Inteligentes Conectando com o Futuro”, no auditório da ENEL de Niterói, a partir das 9 horas. O evento faz parte do calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que está sendo realizada desde quinta-feira, no Caminho Niemeyer e Campo de São Bento. Para assistir as palestras, basta entrar no link: https://goo.gl/cbVsFD e preencher a ficha de inscrição.
O Simpósio "Cidades Inteligentes Conectando com o Futuro”, terá abertura às 9h30, com a participação do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, de Thomaz Assumpção, CEO da Urban System e organizador do Ranking das Smart Cities, e do arquiteto e urbanista Washington Fajardo.
Às 14 horas será realizado o painel “As Novas Relações Produtivas e o Mundo do Trabalho”, com a participação de Ladislaw Dowbor, economista e professor titular da PUC-SP. Manuel Thedim, economista e Diretor Executivo do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS) e Adriana Neves Lima, Subsecretária de Ciência e Tecnologia de Niterói.
“Inovação tecnológica na construção das cidades inteligentes” será o tema da palestra das 16h, com a participação do Secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael, Gustavo Carvalho, Coordenador de Projetos do Colab.Re e André Luiz Azevedo, Pesquisador sobre Smart Cities da Universidade Federal Fluminense.
No encerramento do Simpósio, acontecerá o lançamento do livro “A Era do Capital Improdutivo” do professor Ladislau Dowbor. O evento é uma realização do Conleste, Prefeitura de Niterói e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017/ A matemática está em tudo. E com apoio da Enel e UFF.
Fonte: Prefeitura de Niterói
Marcadores:
Cidades Inteligentes,
Cidades resilientes,
Cidades Sustentáveis,
Ciência,
Etica/comportamento,
Evento,
Gestão,
Inovação,
Niterói-Prefeitura,
tecnologia,
Urbanismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.