quinta-feira, 19 de outubro de 2017

FAUNA EM NITERÓI: Espécie de tartaruga-marinha ameaçada de extinção aparece em praia de Niterói





Pescadores localizaram o animal na areia da Praia Grande

Integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói (CMA) resgataram neste início da tarde desta quinta-feira (19) uma tartaruga-verde que estava na areia da Praia Grande, no Centro de Niterói, próximo à colônia de pesca. O animal foi encontrado por pescadores que acionaram o número 153 da Guarda Municipal, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). A tartaruga será levada ao Centro de Tratamento de Animais (CTA) para avaliação e tratamento.

O grupamento foi acionado quando pescadores da região que perceberam que a tartaruga estava debilitada e acionaram a Guarda Municipal. Sempre que resgata um animal, a Guarda realiza os primeiros socorros e avalia o melhor procedimento a ser seguido.

“Recebemos o chamado e constatamos que a tartaruga necessitava de cuidados, por isso acionamos o CTA para que ela possa receber o atendimento adequado e depois ser reintegrada à natureza. Acreditamos que ela tenha nadado até a praia em busca de alimento e acabou não conseguindo retornar ao mar aberto”, explicou o guarda Jociley Pereira Neves, que coordenou o resgate.

A tartaruga-verde está na lista nacional oficial de espécies da fauna ameaçadas de extinção e é classificada na categoria vulnerável. Ao redor do mundo, a tartaruga-verde é protegida contra a exploração, e sua captura é proibida.


Fonte: O Fluminense












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.