sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Operação Verão contará com 400 agentes em Niterói



Guardas municipais em Icaraí: 130 agentes participarão da operação - Agência O Globo / Brenno Carvalho


Ação fiscalizará de ambulantes nas areias a ônibus de excursão

Para conter as irregularidades nas praias, que estão mais movimentadas a cada fim de semana com o aumento do calor, a prefeitura anunciou para o próximo dia 2 o início da Operação Verão. O esquema de segurança nas areias e nos corredores viários que levam às praias vai até 25 de março, sempre aos sábados, domingos e nos feriados. Segundo a prefeitura, serão mobilizados 404 agentes, entre eles 130 guardas municipais, 128 agentes de trânsito e 84 policiais militares, que atuarão em 12 praias.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, o objetivo principal da Operação Verão será manter o ordenamento, combatendo irregularidades.

— Vamos coibir o estacionamento irregular de carros e motos, manter as vias livres para garantir a fluidez do trânsito, orientando comerciantes e ambulantes a não ocuparem as vias litorâneas, ordenar os espaços destinados aos ônibus circulares, coibir a ação de flanelinhas e ambulantes ilegais, fiscalizar veículos de excursão e a ocupação irregular do espaço público — lista Chagas.

A Operação Verão será realizada em todo o litoral: nas praias da Baía de Guanabara, incluindo Adão e Eva e Jurujuba; e da Região Oceânica, até Itacoatiara. De acordo com o mais recente boletim do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as praias de Icaraí, Flechas, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Adão e Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara estão liberadas para o banho. As únicas exceções são Gragoatá e Boa Viagem.

Além dos agentes da Seop, participarão do esquema especial outros da Neltur; NitTrans; Secretaria municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade; e de outros órgãos da administração municipal.

De acordo com o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Márcio Rocha, até o final deste mês o batalhão terá acesso a imagens de quase toda a orla de Niterói em sua sala de monitoramento, inaugurada em maio. As câmeras, de alta definição, estão sendo instaladas pela ONG ViverBem. O projeto também conta com parceria da Associação dos Permissionários dos Quiosques de Niterói.


Fonte: O Globo










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.