Vários pontos da Região Oceânica já vêm passando por uma série de obras e melhorias Foto: Julio Silva |
Prefeitura publica nesta semana edital de licitação para obras de pavimentação e drenagem em ruas da Fazendinha
Nesta terça-feira será publicado o edital de licitação para as obras de pavimentação e drenagem de ruas na Fazendinha, Região Oceânica. Segundo o prefeito Rodrigo Neves, as intervenções serão iniciadas na primeira quinzena de maio. “O tempo do lançamento do edital e as propostas das empresas variam entre 20 e 30 dias. Por isso, uma previsão segura do início das obras de drenagem é no início de maio e logo será concluída. Estamos adiantando para entregar para a população, que espera há anos por estas melhorias”, contou Rodrigo Neves.
Entre as vias que serão atendidas na Fazendinha estão as ruas Aquarius (Antiga 98), Benjamin Carias (ex-97), Dr. Mário Souto (trecho da Rua Cruz Nunes), Dr. Paulo do Couto Pfeil, Cruzeiro do Sul (ex-88/89), Professor Raymundo T. de Macedo, Monsenhor Jacarandá, Rua 83, Governador Raimundo Padilha (ex-82), Comendador Mem Marinho Falcão (ex-79), Dr. Álvares Martins (ex-80), Diomar Raimundo (ex-81), Dr. Waldir Costa e Planeta Terra (ex-96).
O secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, destacou também a importância da obra. “Em continuidade ao projeto do prefeito de drenar e pavimentar todas as ruas da Região Oceânica, conseguimos avançar em mais uma etapa, que é no bairro Fazendinha”, disse.
O programa Bairro Melhor vai recuperar 22 ruas, no Cafubá, e as mudanças serão concluídas em maio. “O Cafubá, a Fazendinha e toda a Região Oceânica merecem receber essas melhorias, a drenagem, a pavimentação e o túnel da TransOceânica. São mudanças que melhoram a qualidade de vida. Não veremos mais ruas virando rio nessa região.”
O total de investimento na obra é de R$ 11 milhões, sendo R$ 2,7 milhões da Prefeitura e o restante do governo federal.
Piratininga, Bairro Peixoto, Camboinhas e Maravista receberam obras de pavimentação e drenagem através do projeto Bairro Novo, uma parceria entre o município e o governo estadual. “Pretendemos terminar todas as intervenções até dezembro”, prometeu o prefeito.
Fonte: O Fluminense
Gostaria de saber se existe algum projeto para as ruas do Bairro Campo Belo - Itaipu. O rio que margeia a Alameda A encontra-se assoreado, não há esgotamento para as aguas pluviais e a toda chuva mais forte todas as ruas e casas sofrem alagamento.
ResponderExcluir