quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

NITERÓI DE BICICLETA - Ciclopatrulhamento: Guarda Civil de Niterói recebe doação de 20 bicicletas



Objetivo é dar mais agilidade às ações. Foto: Divulgação.


Equipamentos foram doados por uma rede de supermercados com o objetivo de auxiliar o patrulhamento preventivo na cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu, nesta quinta-feira (26), 20 novas bicicletas doadas que farão parte do processo de expansão do esquema de patrulhamento ciclístico praticado em Niterói. O objetivo da instituição é a criação de uma Coordenadoria de Ciclopatrulhamento, dando mais agilidade às ações.

Duplas de guardas ciclistas atuarão, principalmente, no Centro, Ingá, Icaraí, Jardim Icaraí e São Francisco, zonas apontadas pela mancha criminal como áreas de grande incidência de roubos de rua.

“Já fazia parte dos nossos planos a criação de uma Coordenadoria de Ciclopatrulhamento da Guarda. Niterói, hoje, possui uma grande malha cicloviária, e isto trará maior agilidade nas ações de patrulhamento, atendimento de ocorrências e abordagens realizadas pelas duplas de guardas ciclistas”, afirmou Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública de Niterói.

Antes de iniciarem o patrulhamento pelas ruas da cidade, os novos guardas ciclistas passarão, em fevereiro, por um curso de ciclopatrulhamento, oferecido pelo Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) da PMERJ, até estarem aptos a integrar a Coordenadoria de Ciclopatrulhamento da Guarda Civil Municipal.

A doação das 20 nova bicicletas foi uma iniciativa da Rede de Supermercados Real, objetivando o auxílio ao patrulhamento preventivo nas ruas da cidade. 
  
Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.