terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM NITERÓI: Programa Mais Iluminação continuará em 2017



Programa já trocou cerca de 33 mil pontos de iluminação na cidade. Foto: Divulgação


De acordo com a Prefeitura de Niterói, já foram trocados cerca de 33 mil pontos de iluminação na cidade

Atendendo a demandas recebidas pelo Disque-Luz, pelo aplicativo Colab ou pela Ouvidoria, a Prefeitura de Niterói, através da Subsecretaria de Iluminação Pública, vinculada à Seconser, trocou um pouco mais de 33 mil pontos de iluminação na cidade. Só nos bairros de Piratininga e Itaipu, foram 7.137 substituições. A melhoria de iluminação faz parte do programa Mais Iluminação, e prevê trocas em até 72 horas úteis após efetuada a solicitação. O programa terá continuidade em 2017 .

Segundo a Seconser, as ações relacionadas à troca de lâmpadas têm como principal atribuição a manutenção da iluminação pública de Niterói, incluindo praças, jardins, escolas municipais, entre outros. Bairros como Centro , Charitas , Icaraí dentre outros, também estão recebendo as melhorias.

“Quando o prefeito assumiu o governo em 2013, a cidade contava com quase oito mil pontos de luz apagados, de um total de 45 mil em todo o município. A média aceitável para uma cidade como Niterói é de apenas 2% de pontos apagados e nós estávamos no patamar de 15%. No nosso plano de 100 dias, conseguimos cumprir a meta estabelecida, que era a de repor oito mil pontos. Em oito meses de governo, chegamos a 20 mil pontos conservados e mantidos”, explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, que também falou sobre o funcionamento do programa.

“Nosso objetivo com esse programa de melhoria do sistema de iluminação é reduzir o tempo das solicitações feitas pela população e qualificar o nível de eficiência energética em áreas de lazer, esportivas, vias primárias, secundárias e coletoras. Iluminação é um direito de todos, garante mais segurança, mais cidadania, mais turismo, mais comércio, mais, cultura, esporte e lazer, que, unidos, elevam o Índice de Desenvolvimento Humano de nossa cidade”, destacou Monassa.

A prefeitura divulgou ainda os canais para que a população encaminhe as reclamação:

Disque-Luz (0800 282-2622),
Ouvidoria Municipal (3523-8404),

os correios eletrônicos:

disqueluz@niteroi.rj.gov.br,
ouvidoria@seconser.niteroi.rj.gov.br

e também pelo:

Twitter (@seconser),
Facebook (Seconser Niterói) e
Instagram (seconser_niteroi),
além do Colab.


Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.