quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Avança obra da garagem subterrânea de Charitas






Na próxima segunda-feira (30), os tapumes serão recuados, liberando três faixas da Av. Prefeito Sílvio Picanço

24/01/2017 - O prefeito de Niterói visitou na manhã desta terça-feira (24/1) as obras da garagem subterrânea de Charitas, na Zona Sul da cidade. Ele anunciou que, na próxima segunda-feira, dia 30/1, os tapumes serão recuados para o canteiro central, liberando três faixas da Avenida Prefeito Sílvio Picanço (em direção a Icaraí) sendo que uma delas continuará sendo usada no sentido Jurujuba.

A partir do dia 20 de fevereiro, será pavimentado todo o traçado da garagem, para liberação das três faixas sentido Jurujuba da Avenida Sílvio Picanço. De acordo com o chefe do Executivo municipal, a expectativa é de que toda a obra seja inaugurada na segunda quinzena de março. A garagem, que ocupa 5.000 metros quadrados e terá 220 vagas para carro, 40 para bicicletas e 20 para motos, terá elevador panorâmico.

"Estou muito satisfeito com o trabalho das equipes da Prefeitura, da empresa que faz a obra e do Niterói Rotativo. Nosso governo está realizando investimentos por intermédio de parcerias público-privadas (PPPs). Foi o caso da ampliação da área de saneamento, com novos reservatórios de água e estações de tratamento de esgoto, mobiliário urbano, pontos de ônibus, relógios digitais, o centro de cinema e, agora, a garagem subterrânea. Quatro exemplos de como o governo tem uma relação transparente com a iniciativa privada, fazendo investimentos em infraestrutura e melhorando a qualidade urbana da cidade. Importante destacar que essa obra se integra à da TransOceânica. Vamos entregar o túnel para o tráfego no primeiro trimestre e teremos a inauguração da garagem. Por fim, acredito que essa obra vai proporcionar também ao polo gastronômico da região um desenvolvimento mais vigoroso, com um ambiente mais qualificado. As pessoas poderão usar o estacionamento para acessar a estação do catamarã, como também os restaurantes", declarou.

A gerente do Niterói Rotativo, Fernanda Krykhtine, afirmou que a obra está na fase da concretagem da laje superior e a impermeabilização para recebimento do asfalto. A estrutura é mista de concreto e aço e permite a passagem pela laje superior de veículos pesados, como ônibus, caminhões de carga e até tanques das Forças Armadas. "Estamos trabalhando com muita dedicação. A obra ficará muito bem feita e muito bonita", afirmou.

Bruno Marasco, chef do Bar Itália, destacou a importância desta obra. "Estamos vendo a luz do fim do túnel. Essa obra faz parte de um contexto de intervenções que a Prefeitura vem fazendo na cidade para melhorar o nível de vida dos niteroienses. Vai trazer enorme benefício, pois vai permitir a nossos clientes estacionar mais próximo dos estabelecimentos, trazendo mais conforto", disse.
 
 
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.