terça-feira, 29 de abril de 2014

Título mundial com toque niteroiense conquistado na França


 


As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram, no último fim de semana, o título da Copa do Mundo de Vela da ISAF, na classe 49erFX, em Hyères, na França

As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram, no último fim de semana, o título da Copa do Mundo de Vela da ISAF, na classe 49erFX, em Hyères, na França. Martine e Kahena, que são líderes do ranking mundial, terminaram a competição com 68 pontos perdidos. A medalha de prata ficou com Alexandra Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia com 76 pontos, e a medalha de bronze com as dinamarquesas Idas Marie Nielsen e Marie Olsen, com 83 pontos.

“Estou me sentindo incrível, o que pode ser melhor que isso? Acho que foi a melhor semana para os velejadores em Hyères. Tivemos bom vento, tempo estável e também conversei com pessoas experientes. Estamos ansiosas para voltar aqui novamente. Muito feliz por mais um grande resultado nosso”, contou a velejadora niteroiense Martine Grael.

A Riviera Francesa foi palco da quinta e última etapa da Copa do Mundo de Vela da ISAF 2013/2014. A competição já passou por Qingdao, Melbourne, Miami e Mallorca. Uma frota de 43 barcos participaram na classe 49erFX para a etapa de Hyères.

Em 2014, Martine e Kahena conquistaram além da etapa de Hyères, a etapa de Mallorca da Copa do Mundo de Vela da ISAF, a Copa Brasil de Vela, o vice-campeonato no Norte-Americano e o quarto lugar na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. Com os resultados positivos, a dupla formada pela carioca e a niteroiense segue com ótimo desempenho em 2014, mira bons e novos ventos para o restante da temporada e já aponta como a provável equipe brasileira na 49erFX nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Com dois anos para a competição, a dupla tem tudo para chegar em uma performance digna de uma honraria olímpica.

Fonte: O Fluminense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.