Evento do setor naval e petrolífero acontece no Caminho Niemeyer. Foto: Lucas Benevides |
Pronunciamento na Cerimônia de Abertura da Petro Brasil, observado pelo prefeito de Itaboraí e presidente do Conleste, Helil Cardozo e pelo representante do SEBRAE. |
A cerimônia, que marcou o início da Petro Brasil 2014, foi realizada no Teatro Municipal de Niterói e contou com a presença de diversos empresários do setor
Um dos maiores eventos do setor naval e petrolífero do Brasil começou ontem em Niterói e ocupará o Caminho Niemeyer até amanhã. A cerimônia, que marcou o início da Petro Brasil 2014, foi realizada no Teatro Municipal de Niterói e contou com a presença de diversos empresários do setor, além de representantes dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), como o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, a vice-prefeita de São Gonçalo, Mariângela Valviesse, e o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo. No Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, rodadas de negócios e palestras completaram a programação. Hoje haverá visita ao cluster naval pela manhã e palestras à tarde.
Esta é a primeira vez que uma cidade do Sudeste abriga o evento, que já esteve na Bahia, no Sergipe, no Amazonas, em Pernambuco e em Mossoró. A feira, realizada pela Rede Petro Leste Fluminense e promovida pela Zoom Out, reunirá até amanhã em Niterói 18 redes petrolíferas e navais, com cerca de 1,5 mil empresas, grandes players, entidades de fomento e de regulamentação do setor.
“Niterói é uma cidade pioneira na indústria naval e nada mais apropriado, que juntamente com os municípios vizinhos que fazem parte do Conleste, recebermos as empresas do setor aqui para trocarem suas experiências e estreitarem suas relações com o objetivo de alavancar os negócios deste segmento tão importante para a nossa economia”, destacou o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael.
Programação – O tema “A Formação do cluster de Subsea no Rio de Janeiro” será apresentado pelo subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vertis, hoje, a partir das 14h, no Teatro Popular. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói, Fabiano Gonçalves, vai discursar sobre a formação do Polo Tecnológico de Niterói. O ciclo de palestras será encerrado pelo secretário-executivo do Centro de Excelência do EPC, Danilo Freitas, que abordará Estratégia de aquisições do EPC, e pelo Coordenador de Projetos Educacionais da Firjan, Allain José Fonseca, que tratará do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.