domingo, 27 de abril de 2014

Morro do Cavalão ganha Companhia Destacada nesta segunda-feira


 
Ações em oito comunidades da cidade mudaram a rotina dos moradores. Foto Douglas Macedo

Marcelo Almeida

Depois da reunião portas fechadas, Beltrame anunciou criação de duas novas Companhias Destacadas na cidade para tentar conter a violência

Em meio a todo o clima de violência, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, se reuniu com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e com a cúpula da Secretaria de Segurança: o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, e o chefe da Polícia Civil, o delegado Fernando Veloso. Depois da reunião, que aconteceu a portas fechadas, Beltrame anunciou a criação de duas novas Companhias Destacadas da Polícia Militar na cidade para tentar conter a onda de violência.

A Secretaria de Segurança anunciou que será implantada nesta segunda-feira, no Morro do Cavalão, no bairro de São Francisco, Zona Sul, a quarta Companhia Destacada da cidade, que vai contar com 40 homens em ação. Na quarta-feira (30), o bairro do Fonseca também terá uma companhia. A unidade do Cavalão será reestruturada e ficará na base da sede do Grupamento de Policiamento de Áreas Especiais (Gpae). Além disso, um efetivo de mais 100 homens será deslocado para a cidade para ajudar no patrulhamento das vias de Niterói. Além disso, Rodrigo Neves também anunciou a abertura de concurso público para duplicar o número de agentes da Guarda Municipal, dos atuais 350 para 700 homens. De início, o secretário de Segurança de Niterói, coronel Marcos Jardim, ampliou de 30 para 80 o número de agentes da Guarda que atuam armados com pistola elétrica não letais. Durante a cerimônia de entrega das pistolas, o secretário afirmou que o plano da Prefeitura é adquirir mais 300 equipamentos semelhantes até o fim do ano.

O governador Pezão, o prefeito Rodrigo Neves e o secretário Beltrame anunciaram medidas para combater o crime. Foto Marcelo Feitosa

Ainda segundo o prefeito, será criado um Centro Integrado de Segurança Pública, que vai funcionar na Região Oceânica de Niterói. O novo centro vai ser implementado nos mesmos moldes do Centro Integrado de Comando e Controle da Prefeitura do Rio de Janeiro, e terá 500 câmeras que auxiliarão no serviço de segurança da cidade.

O chefe de Polícia Civil, o delegado Fernando Veloso, disse ainda que já deu ordens aos delegados de Niterói e São Gonçalo para que apresentem um plano de ação para as cidades. Uma das ações aconteceu na noite da última quinta-feira, com a Operação Repressão Qualificada, onde os agentes praticamente fecharam a Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, com uma blitz em que todos eram parados.

Fonte: O Fluminense

--------------------------------------------

Leia também:
Especialistas falam sobre o medo e o perigo dos boatos em meio a violência
Prefeitos de cidades do Leste Fluminense debatem onda de boatos
Reforço de mais cem homens e Companhia Destacada no Fonseca
RJTV 2a EDIÇÃO: "Governo anuncia reforço no policiamento em Niterói"
Beltrame anuncia novas companhias da PM em Niterói para conter onda de violência


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.