sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Prefeitura estará presente em toda a cidade com segurança e agentes de trânsito para garantir o Carnaval da Paz


Carnaval da Paz

Já está tudo pronto para o Carnaval em Niterói. Este ano, além dos desfiles oficiais na Rua da Conceição, no Centro, a população poderá se divertir nas festas comunitárias organizadas em diversos bairros da cidade e também nos blocos de rua. A Prefeitura de Niterói estará presente nos quatro dias de folia nas ruas do município para garantir a segurança e a ordem pública, para que as famílias niteroienses aproveitem a festa de Momo com paz e alegria.

Coube à Neltur organizar, coordenar, fornecer estruturas para os carnavais de bairro e desfile das escolas de samba na Rua da Conceição, além de obter o patrocínio cultural aos eventos e, junto com os órgãos competentes, viabilizar segurança, trânsito e o bem-estar dos foliões.

"A Neltur e a Prefeitura Municipal de Niterói este ano, por determinação do prefeito está com uma estrutura três vezes maior do que nos anos anteriores para dar mais conforto, segurança e beleza ao carnaval de Niterói. Pela primeira vez os carnavais de bairro receberam toda a montagem de palcos, banheiros e grades com cinco dias de antecedência. Com a medida, as chances de falhas diminuem consideravelmente”, afirma o presidente da Neltur, Paulo Freitas.

O presidente da Nittrans, Paulo Afonso Cunha, destaca que o órgão vai atuar intensamente nos dias de folia. "A folia carnavalesca é tradicional na cidade e vamos atuar de forma intensa, para preservar o bom fluxo de veículos em toda a cidade. Não permitiremos nenhuma irregularidade no trânsito de Niterói e nossa equipe estará reforçada para manter a ordem", disse.

A segurança também é uma preocupação da Prefeitura de Niterói nos dias de festa carnavalesca. Para isso, a Secretaria Municipal de Ordem Pública atuará diariamente com 120 Guardas Municipais e agentes nos bairros da cidade.

“Vamos auxiliar a Polícia Militar, contribuindo para aumentar a segurança dos foliões através da presença ostensiva de nossa Guarda e agentes. Atuaremos com equipes em pontos próximos à área do desfile, nos locais de grande concentração de pessoas e também com rondas pelos bairros. Aproveitamos para dar algumas recomendações para os foliões como evitar utilizar máscaras no período noturno, excesso de bebidas alcoólicas, não dirigir após consumir álcool. É importante que as mães de crianças pequenas procurarem colocar identificação nas mesmas. Esperamos que seja um carnaval de paz e que as pessoas respeitem umas as outras”, ressalta o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim.

Fonte: Prefeitura de Niterói


----------------------------------------------

Carnaval 2014. Leia também:

Campanha de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes no Carnaval é lançada em Niterói
NitTrans divulga programação COMPLETA das interdições no trânsito até dia 09/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.