sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Incêndio assusta moradores do Morro da Penha no bairro Ponta D’Areia


Moradores da região do Morro da Penha se assustaram com as chamas que rapidamente se espalharam pela mata. Foto: André Redlich

Vinicius Amparo

Fogo rapidamente se espalhou pela mata e tomou grandes proporções no local, que sofre com incêndios durante o verão. Incêndios também atingiram a região no mês passado

Pouco depois das 17h da tarde desta sexta-feira, moradores ficaram assustados com um incêndio que atingiu a vegetação do Morro da Penha, localizado próximo à praça Doutor Vitorino e à Rua Coronel Miranda no bairro da Ponta D’Areia, em Niterói. A fumaça rapidamente se espalhou pela região e parte da vegetação seca foi tomada. A preocupação maior dos moradores é que o fogo atinja as casas mais próximas do local do incêndio.

O Corpo de Bombeiros de Niterói, tomou ciência do incêndio, mas não forneceu maiores detalhes sobre os procedimentos adotados para controlar as chamas no morro.

Procurada pela equipe de reportagem de O FLUMINENSE, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que esses tipos de focos de incêndio são normais durante o verão, devido ao clima seco e calor.

Memória. No último dia 11 de janeiro, o Corpo de Bombeiros de Niterói foi acionado duas vezes na parte da manhã, por volta das 9h50 e na parte da tarde, por volta das 15h30, para controlar o fogo no mesmo local. Na época, os focos de incêndio, segundo os agentes, teriam iniciado por conta de uma combustão natural entre resíduos, como vidros e latas, além da vegetação seca e o vento que ajudou ainda mais para que o fogo se espalhasse.

Fonte: O Fluminense

------------------------------------------

Mais sobre as queimadas em Niterói:
LUTANDO CONTRA AS QUEIMADAS EM NITERÓI
ATENÇÃO: ALERTAMOS PARA O ELEVADO RISCO DE INCÊNDIOS NAS ENCOSTAS (Niterói)
Rio tem recorde de focos de queimada em 2014 devido à onda de calor

Outras postagens sobre queimadas:
Queimadas: mitos e verdades
Brasil deve esquentar pelo menos 3°C até 2100
Crime ambiental: fiscalização aperta o cerco contra baloeiros
Guarda-parques empossados fazem treinamento para atuar em UC estaduais
Cada árvore da Mata Atlântica chega a retirar 163 kg de CO2 da atmosfera
Desmatamento da Amazônia emite mais do que o dobro de CO2 dos carros
Exposição excessiva à poluição do ar aumenta em 34% o risco um AVC, diz estudo
Fumaça de queimadas causa a morte de 339 mil pessoas/ano no mundo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.