quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bairro Novo asfaltará mais 70 ruas da Região Oceânica


Rodrigo Neves vistoriou andamento das obras na Região Oceânica. Foto: Divulgação/ Luciana Santos


Rodrigo neves participou de vistoria de obras de pavimentação e microdrenagem nos bairros Piratininga e Peixoto. Nova etapa será lançada na segunda quinzena de março

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fez uma vistoria na manhã desta terça-feira (18/2) nas obras do programa Bairro Novo que estão sendo realizadas em Piratininga e no Bairro Peixoto, na Região Oceânica. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o governo estadual para pavimentação e microdrenagem de ruas.

Segundo o prefeito, na segunda quinzena de março, serão entregues mais cinco ruas do programa em Piratininga: novos trechos das Orestes Barbosa e João Pinto, Eduardo Souto, Geógrafa Amora e Moacir Gomes. A vistoria e a entrega das ruas contará com a presença do vice-governador e coordenador de infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão. No início deste mês, já tinham sido inauguradas as obras da Comendador Thomaz Silva, Trovador José Nagle, Doutor Celso Dias, Jornalista Alarico Maciel, além dos primeiros trechos da Orestes Barbosa e da João Pinto.

Ainda na segunda quinzena de março, será lançada mais uma etapa do programa, que vai realizar obras em cerca de 70 ruas das localidades de Engenho do Mato, Maravista e Serra Grande. Para a segunda quinzena de abril, a previsão é de que outras sete ruas contempladas pelo programa sejam entregues no Bairro Peixoto e Piratininga, como a Ignês Peixoto, Fernando Peixoto, Vera Lúcia Peixoto e X. Rodrigo Neves afirmou que, até o fim deste ano, a meta é entregar de 80 a 100 ruas na Região Oceânica."Com o Bairro Novo, estão sendo investidos R$ 100 milhões em obras de infraestrutura urbana, redes de drenagem e pavimentação na Região Oceânica.

As obras começaram e outubro e seis ruas foram entregues. Isso só foi possível graças a união entre a Prefeitura e o governo estadual. É o maior investimento em infraestrutura da história da Região Oceânica que ficou durante décadas abandonada. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida da população e fazer com que os niteroienses possam usufruir das belezas naturais da região que precisa de um desenvolvimento mais sustentável", disse o prefeito.

Durante a visita às obras, o prefeito conversou com moradores e funcionários que elogiaram as intervenções. Uma delas foi a representante comercial Vilma Gatto, de 73 anos. Há 40 anos, ela tem casa na rua Geógrafa Amora e esperava por melhorias.

"A rua nunca havia recebido obras. Está uma maravilha e tudo acontecendo muito rápido. Antigamente alagava tudo e crescia muito mato", disse.

Leonardo Soares, 33 anos, está trabalhando na conclusão da caixa ralo e calçada da rua João Pinto e afirmou que as obras vão trazer muito crescimento para a região e também para ele.

"A equipe é muito boa e trabalha com responsabilidade. Está tudo bem adiantado", declarou.
Morador de Maravista há dez anos, Antônio Valdemir Sousa Rodrigues, de 38 anos, disse estar orgulhoso de participar das intervenções na rua Ignês Peixoto, no Bairro Peixoto.

“Contribuir para melhorar a qualidade de vida da população é tudo", afirmou.

A técnica em segurança do trabalho da empresa encarregada das obras, a FW Engenharia, Viviane Benevides Rodrigues, de 38 anos, afirmou que as obras são de muita importância para os moradores. Ela disse que a população se queixava muito do alagamento das ruas, que levava água para dentro das casas. Moradora de Santa Rosa, Viviane afirmou que estão sendo tomados todos os cuidados para evitar acidentes.

"Todos os funcionários usam EPI (Equipamentos de Proteção Individual), são abastecidos com água o tempo todo. Quando há uso de maquinário, as áreas são isoladas e sinalizadas para proteger também os moradores. A Prefeitura também realiza um trabalho social informando previamente à população sobre tudo que será feito na rua", explicou.

Fonte: O Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.