terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Na abertura do ano legislativo, prefeito de Niterói faz balanço do governo


Rodrigo Neves fez questão de ler a mensagem para os vereadores. Foto: Divulgação / Sérgio Gomes.

Igor Mello

Mensagem aos vereadores abre trabalhos do Legislativo em 2014 e Rodrigo Neves pede prioridade a projetos apresentados

O recesso parlamentar chegou ao fim ontem. Os trabalhos na Câmara dos Vereadores foram reabertos com a tradicional mensagem do prefeito. Nela, Rodrigo Neves exaltou as realizações de seu primeiro ano de governo, a parceria com os vereadores e pediu prioridades às mensagens apresentadas pelo governo na última semana.

Marcada para às 17h, a sessão começou com exatamente 1h de atraso e contou com a presença de 20 vereadores. Além deles, grande parte do secretariado de Rodrigo Neves, assim como o vice-prefeito Axel Grael prestigiaram a solenidade.

Na leitura do texto dirigido aos vereadores, que durou aproximadamente 50 minutos, Rodrigo Neves destacou as principais realizações de seu primeiro ano de governo, especialmente nos campos das contas públicas e da modernização da gestão municipal. Segundo ele, a parceria com a Câmara foi essencial para os resultados obtidos no primeiro ano de governo. Por isso, fazia questão de ler pessoalmente a mensagem.

“Não é nenhum favor que o prefeito faz, é um compromisso do nosso governo”, afirmou o prefeito, em referência à parceria com os vereadores.

Ao fim do discurso, no qual também enfatizou a necessidade de criar mais mecanismos de participação popular na gestão pública, que, para ele, vive “uma crise de representatividade”, o prefeito pediu que os vereadores dessem prioridade às nove mensagens apresentadas na última semana. Elas tratam, entre outros temas, da reestruturação da carreira de Guarda Municipal, da implantação da Lei Federal da Transparência e da regulamentação dos Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepac) da Operação Urbana Consorciada (UOC). 

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.