quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Secretário propõe estratégias de segurança para Niterói


O secretário vai estar acompanhado da chefe da Polícia Civil, Martha Rocha. Foto: Evelen Gouvêa

Marcelo Almeida

Beltrame anunciou dois projetos que devem aumentar a segurança no município. Novos detalhes sobre as propostas devem ser apresentados no próximo dia 20

Em reunião com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na manhã desta quarta-feira, no Quartel General da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, falou sobre a estratégia de ampliar a frota policial do município através de dois projetos que serão implantados em breve. Não foram divulgados grandes detalhes, o que deve acontecer no próximo dia 20, quando o secretário e o prefeito se reunirem novamente.

Um dos projetos é a criação de duas Companhias Destacadas de Policiamento Ostensivo nos moldes do que foi feito na Comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma delas será implantada no Morro do Estado, na região central da cidade, e a outra ainda será definida com o auxílio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

A implantação da Companhia pode ser o prenúncio da instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região, de acordo com um documento já divulgado pelo O FLUMINENSE, que traçava estratégias para implantação de uma UPP no próprio Morro do Estado. Isso porque os moldes de funcionamento entre as duas frentes é muito semelhante. A Cia da Mangueirinha, o maior exemplo desse tipo de policiamento, funciona hoje com cerca de 180 homens espalhados em pontos de policiamento específicos, com rondas escolares e ações de repressão ao crime e patrulhamento de prevenção.

Fonte: O Fluminense


---------------------------------------------------
Leia também:
Prefeito se reúne com cúpula da segurança estadual no Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.