sábado, 23 de novembro de 2013

Missa em igreja histórica marca início de festejos pelos 440 anos de Niterói




Uma missa na igreja São Lourenço dos Índios, no bairro de São Lourenço, na manhã desta sexta-feira (22/11) abriu oficialmente os festejos pelo aniversário de 440 anos de Niterói.

Celebrada pelo arcebispo emérito da cidade, dom Frei Aldano Maria Pena, a missa contou com a presença do prefeito da cidade, do vice-prefeito Axel Grael, integrantes do secretariado municipal e vereadores. 

O prefeito disse que a celebração foi muito bonita e que realizar a missa de aniversário da cidade nesta igreja tem um significado histórico.

"A celebração foi belíssima, o pronunciamento do arcebispo emérito foi profundo em uma igreja que marcou muito o momento de fundação da cidade, é um local histórico. Niterói tem uma história extraordinária. O processo de colonização teve em Niterói momentos decisivos com Arariboia e a aliança inédita entre portugueses e indígenas para defender a Baía de Guanabara e toda região.

Niterói tem tradição por já ter sido capital do Estado e sobretudo por possuir belezas naturais, como praias, enseadas, áreas de proteção, além de um povo esclarecido e que quer participar da melhoria da cidade", disse.

Dom Frei Alano disse que Niterói recebeu a benção de Deus, que vai o caminho da paz, justiça e prosperidade para a cidade.

(Foto: Luciana Carneiro)

Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.