quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prefeitura promove várias alterações no trânsito com a inauguração do mergulhão da Marquês do Paraná


Mergulhão quase pronto. Leonardo Simplício.


A inauguração do mergulhão da avenida Marquês do Paraná, no centro, nesta sexta-feira (22/11) vai promover alterações em vias do entorno.

A rua Coronel Gomes Machado passa a ter a mão invertida da rua Maestro Felício Toledo até a Marquês do Paraná e -

Na rua Senador Nabuco, a circulação será da Marquês do Paraná em direção à rua Evaristo da Veiga.

O acesso à avenida Ernani do Amaral Peixoto na faixa da direita no sentido Ponte-Centro será reaberto e, no sentido contrário, a população poderá chegar à avenida Marquês do Paraná e à rua Princesa Isabel pela rua Djalma Dutra.

Para Icaraí, a rua Doutor Celestino terá apenas uma faixa de rolamento, exclusiva para ônibus, as outras duas serão bloqueadas pela saída do Túnel Ângela Fernandes.

Com as mudanças, seis novos pontos semaforizados serão implantados e os antigos; modernizados. Um controle centralizado vai proporcionar a ‘Operação Onda Verde’, nos horários de pico de tráfego.
Caminhões não circularão no mergulhão entre 6h e 10h e das 16h e 20h. O acesso ao túnel será vetado a veículos com altura superior a quatro metros e meio. Durante a manhã, a reversível na avenida Marquês do Paraná deixará de existir.

O ponto para os ônibus que se dirigem à avenida Ernani do Amaral Peixoto voltará à Marquês do Paraná.

O mergulhão representará uma redução de 30% no tempo de percurso da Ponte em direção à zona sul de Niterói, Pendotiba e Região Oceânica, além de sensível melhoria na circulação viária do Centro da cidade.

No entorno serão instaladas 50 placas indicativas, 20 agentes e operadores estarão atuando e um caminhão-reboque ficará de plantão para eventualidades.

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.