quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Instalação de grades no Túnel Raul Veiga em fase de conclusão


Pedestre e ciclistas acreditam que intervenção dará mais tranquilidade. Foto: Evelen Gouvêa

Medida tem como objetivo dar mais segurança e evitar atropelamentos na via que liga os bairros de Icaraí e São Francisco, ambos da Zona Sul de Niterói

A Prefeitura de Niterói está na fase final da instalação de grades de proteção no Túnel Raul Veiga, que liga São Francisco a Icaraí. A medida tem como objetivo dar mais segurança ao tráfego, impedindo que pedestres e ciclistas atravessem a via, o que pode provocar atropelamentos e outros tipos de acidente.

A instalação das grades, fixadas apenas no lado da calçada, começou em 15 de outubro e deve ser concluída até o fim do mês, de acordo com a Prefeitura. A intervenção custará cerca de R$ 300 mil aos cofres públicos. Apesar de adotar a medida preventiva, a Prefeitura de Niterói não tem estatísticas de acidente na região.

 Moradores da região acreditam que a intervenção dará mais segurança tanto aos motoristas, quanto aos pedestres. No Rio de Janeiro,   ações semelhantes foram realizadas em diversos pontos, como na Avenida Presidente Vargas, na Avenida Francisco Bicalho e no fim da Avenida Brasil, na altura do Instituto Nacional  de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Zona Portuária.

“Eu caminho por aqui diariamente e achei uma ótima ideia, pois é uma forma da gente andar com mais tranquilidade e mais protegido”, afirmou o nutricionista Antônio Gomes, de 32 anos, que considera a medida essencial.

Opinião semelhante é compartilhada pelo aposentado Márcio Fernandes, de 62 anos. No entanto, ele acredita que poderia ser melhor.

“A instalação das grades gera mais segurança, mas acho que para melhorar, a Prefeitura podia fazer faixa de pedestre e de ciclista separadas, pois um acaba atrapalhando o outro”, opina.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.