sábado, 27 de abril de 2019

Plataforma Digital da Engenhoca forma mais de 2.500 alunos em um ano





27/04/2019 – A Plataforma Digital Eduardo Fabiano Maia Gouvêa, na Engenhoca, completa um ano este mês. Para comemorar a data, na próxima terça-feira (30), haverá uma solenidade de entrega de certificados de conclusão de vários cursos oferecidos na unidade para crianças e jovens. Neste primeiro ano de funcionamento, foram disponibilizadas 202 turmas de diversos cursos, com 2.557 alunos aprovados durante o período.

Também na terça-feira será a grande final do primeiro campeonato de League of Legends, um dos jogos mais populares entre os adolescentes. Doze equipes, com seis jogadores cada (cinco titulares e um reserva) participam do desafio, que começou no dia 15 deste mês.

A Plataforma Digital oferece cursos de: 

  • Fotografia, 
  • Desenvolvimento de Jogos I, 
  • Introdução à Robótica com Lego, 
  • Inglês Básico, 
  • Redes de Computadores, 
  • Introdução à Apresentação em Slide e 
  • Inglês Básico Kids, entre outros. 

A unidade conta com telecentro (espaço de universalização digital e de acesso à internet), midiateca (sala de jogos interativos e educacionais), estúdio de áudio, cinema comunitário para exposição de filmes, shows e outras atividades educacionais e de entretenimento. O equipamento é aberto a visitação da população.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, enfatiza que os projetos desenvolvidos pela equipe multidisciplinar da Plataforma dão perspectiva para quem frequenta o espaço. 


Niterói Digital, no Morro do Palácio


“Nós temos um componente muito importante de ensino profissionalizante, com cursos oferecidos para crianças, jovens e adultos. Tenho um orgulho enorme de termos feito importantes recursos da educação da cidade. Acredito muito que a educação e cultura são fundamentais para o desenvolvimento de uma cidade”, diz Neves.

A diretora da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, Adriana de Lima, explica que a comunidade do entorno “abraçou” a Plataforma, um espaço educativo, cultural e de entretenimento, revestido em uma arquitetura moderna e futurista, equipado com diferentes recursos tecnológicos.

“O que nos inspirou a criar esse projeto foi trazer para a população da Zona Norte oportunidades mediadas pela tecnologia para o mercado de trabalho e para a educação. As plataformas digitais têm a possibilidade de atrair vários segmentos da população, especialmente a juventude, transformando o ambiente social do seu entorno”, afirma Adriana.

Nova Plataforma – O bairro de Santa Bárbara, também na Zona Norte, ganhará uma Plataforma Digital, nos mesmos moldes da que já funciona na Engenhoca. A unidade ficará em um terreno que já pertence ao município, em frente à Praça João Saldanha. A construção começará ainda este ano e a inauguração está prevista para o segundo semestre do ano que vem.

Investimentos na Zona Norte – Nos últimos cinco anos, a Zona Norte recebeu um pacote de investimentos da Prefeitura de Niterói. Entre as iniciativas está a ampliação da rede municipal de ensino da região, que ganhou sete novas unidades de educação. Ao todo, foram abertas mais de mil vagas. Principal área de lazer da Zona Norte, o Horto do Fonseca foi totalmente revitalizado e ganhou um dos maiores skateparks do País. A Prefeitura também duplicou a Rua Benjamin Constant e reformou o Horto do Barreto.

O Morro do Holofote, Morro do Bonfim, Bombeiro Américo, Rua Selma e Travessa Jurandir são alguns dos pontos beneficiados com obras de contenção de encostas e urbanização. A emergência do Getulinho, que estava fechada e foi reaberta em janeiro de 2013, logo assim que a nova gestão assumiu a Prefeitura de Niterói, já realizou mais de 500 mil procedimentos.


Fonte: Prefeitura de Niterói




------------------------------------------------------


Acesse o site da Plataforma Digital da Engenhoca: plataformadigital.niteroi.br

LEIA TAMBÉM:

Plataforma Digital da Engenhoca beneficiou 1.917 jovens e adultos com seus cursos
Plataforma Digital é inaugurada na Engenhoca
OPORTUNIDADE: Abertas pré-inscrições para cursos na Plataforma Urbana Digital da Engenhoca
Assinada ordem de início das obras da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca
Prefeitura de Niterói inaugura Centro de Oportunidades e Cidadania Digital em Santa Bárbara
Niterói terá nova plataforma digital
Prefeitura de Niterói inaugura Plataforma Urbana Digital no Morro do Palácio
Prefeitura de Niterói inaugura Telecentro para idosos em Santa Rosa








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.