Grupo mais experiente da Equipe Brasileira de Vela iniciou luta pelas vagas olímpicas
Perth (Austrália) - A segunda-feira (12) foi dia de estreia das últimas classes que ainda não haviam corrido regatas nas raias de Fremantle, em Perth, Austrália. Laser, 49er, RS:X Masculina e 470 Feminino começaram a disputa pelas vagas para Londres 2012 e pelo título máximo do Mundial 2011. No dia nublado, com ventos de Sueste, que começaram fracos e ao longo do dia foram se intensificando ao ponto de virar uma tormenta com muitos raios e árvores derrubadas no princípio da noite, o grupo mais experiente da EBV - Equipe Brasileira de Vela, apoiada pela CBVM/COB e patrocinada pelo Bradesco e CPFL -, entrou na água.
Isabel Swan no trapézio e Martine Grael no leme. |
Martine Grael e Isabel Swan, na Classe 470 feminino
A briga mais acirrada deste Mundial na vela brasileira, certamente é entre as duas duplas do 470 feminino. A parceria que trouxe o inédito bronze feminino em Pequim 2008 na classe se desfez. E, com suas novas companheiras, as medalhistas olímpicas Fernanda Oliveira e Isabel Swan estão em plena disputa. E quem saiu na frente nesta segunda (12) foi a proeira Isabel Swan que ao lado de sua nova comandante, a jovem Martine Grael, filha de Torben, obteve um 5º e um 11º no dia para somar 16 pontos e ocupar a 7ª colocação geral. Já Fernanda Oliveira e sua nova proeira, Ana Barbachan, fizeram um 29º e um 33º, somam 68 pontos perdidos e terminaram o dia ocupando a 35ª colocação geral.
Marco e André, no trapézio. |
Bochecha e Marco Grael, na Classe 49er
André "Bochecha" Fonseca e Marco Grael, na 49er, correram três regatas e começaram com um sofrido 26º lugar, que melhorou para o 8º na segunda prova do dia e para um 6º na terceira. Infelizmente, por terem cometido uma infração, a dupla brasileira se retirou voluntariamente da 3ª regata e conta um RAF na súmula (que vale 35 pontos) e com 68 pontos perdidos ocupa a 46ª posição.
SORTE GALERA!!!!!
Fonte: informações da Newsletter da ZDL de 12 de dezembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.