segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tio coruja torcendo para os sobrinhos no mundial da ISAF, em Perth, Australia.

Quatro últimas classes começam disputa do Mundial de Vela na Austrália

Grupo mais experiente da Equipe Brasileira de Vela iniciou luta pelas vagas olímpicas

Perth (Austrália) - A segunda-feira (12) foi dia de estreia das últimas classes que ainda não haviam corrido regatas nas raias de Fremantle, em Perth, Austrália. Laser, 49er, RS:X Masculina e 470 Feminino começaram a disputa pelas vagas para Londres 2012 e pelo título máximo do Mundial 2011. No dia nublado, com ventos de Sueste, que começaram fracos e ao longo do dia foram se intensificando ao ponto de virar uma tormenta com muitos raios e árvores derrubadas no princípio da noite, o grupo mais experiente da EBV - Equipe Brasileira de Vela, apoiada pela CBVM/COB e patrocinada pelo Bradesco e CPFL -, entrou na água.



Isabel Swan no trapézio e Martine Grael no leme.

Martine Grael e Isabel Swan, na Classe 470 feminino

A briga mais acirrada deste Mundial na vela brasileira, certamente é entre as duas duplas do 470 feminino. A parceria que trouxe o inédito bronze feminino em Pequim 2008 na classe se desfez. E, com suas novas companheiras, as medalhistas olímpicas Fernanda Oliveira e Isabel Swan estão em plena disputa. E quem saiu na frente nesta segunda (12) foi a proeira Isabel Swan que ao lado de sua nova comandante, a jovem Martine Grael, filha de Torben, obteve um 5º e um 11º no dia para somar 16 pontos e ocupar a 7ª colocação geral. Já Fernanda Oliveira e sua nova proeira, Ana Barbachan, fizeram um 29º e um 33º, somam 68 pontos perdidos e terminaram o dia ocupando a 35ª colocação geral.


Marco e André, no trapézio.


Bochecha e Marco Grael, na Classe 49er

André "Bochecha" Fonseca e Marco Grael, na 49er, correram três regatas e começaram com um sofrido 26º lugar, que melhorou para o 8º na segunda prova do dia e para um 6º na terceira. Infelizmente, por terem cometido uma infração, a dupla brasileira se retirou voluntariamente da 3ª regata e conta um RAF na súmula (que vale 35 pontos) e com 68 pontos perdidos ocupa a 46ª posição.

SORTE GALERA!!!!!

Fonte: informações da Newsletter da ZDL de 12 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.