A preocupação com acidentes aumenta nesta época do ano, quando turistas lotam as praias do país.
As praias estão lotadas, e a Capitania dos Portos está em alerta. Para que o ano não termine em tragédia, promete uma fiscalização rigorosa em cima dos jet skis. Os jet skis passam entre os banhistas. Circulam também onde as crianças brincam. Nossa reportagem flagra seis deles fazem passeios ao mesmo tempo. Um vai e vem que preocupa.
‘Cheguei na praia com meu filho pequeno e a primeira coisa que pedi a ele é que tivesse muita atenção, porque a gente notou a presença destes jet skis entrando e saindo pelo meio das crianças e isso pode causar algum acidente’, diz o médico João Alexandre dos Santos.
‘Que é perigoso é. Porque depois que pegou, causou o acidente, acabou’, destaca o advogado Mauro Leuteviler.
A preocupação é proporcional ao número de pessoas nas praias nessa época. Na Região dos Lagos, estado do Rio de Janeiro, a população triplica com a chegada dos turistas. A marinha classifica os jetskis como embarcações. Para trafegar no mar, eles precisam da autorização da Capitania dos Portos e, como qualquer embarcação, podem atracar na praia desde que se dirijam à areia em velocidade inferior a 5km/h.
Em Cabo Frio, as normas são mais rigorosas. Uma determinação municipal proíbe que jet skis atraquem nas praias e eles só podem circular 200 metros depois da arrebentação. Quem descumprir a medida pode ser notificado, multado ou ter a embarcação apreendida. Cinco pessoas já foram notificadas. A fiscalização é feita em toda costa da região.
Assista ao vídeo aqui.
Fonte: Bom Dia Brasil, Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.