sábado, 24 de junho de 2017

Prefeitura inicia desapropriação de 35 imóveis para alargamento da Avenida Marquês do Paraná





A Prefeitura de Niterói deu início nesta sexta-feira (23/06) ao processo de desapropriação de 35 imóveis para o alargamento da Rua Marquês do Paraná, no Centro. No sentido Icaraí, a via ganhará mais uma faixa de rolamento e ciclovia no trecho entre as ruas Doutor Celestino e Miguel de Frias. O projeto inclui a reurbanização da via até a Avenida Amaral Peixoto, com uma nova praça sobre o mergulhão Ângela Fernandes.

O alargamento da Rua Marquês do Paraná resolve o gargalo formado no fim da Rua Doutor Celestino, um dos principais eixos para os veículos que seguem do Centro para a Zona Sul.

"O mergulhão, projetado no governo anterior, provocou um afunilamento naquele que é um dos principais eixos viários do Centro para a Zona Sul. Essa obra facilitará o fluxo, prejudicado, sobretudo, no rush noturno, e viabilizará calçadas mais amigáveis para os pedestres. Além disso, conseguiremos conectar as ciclovias da Zona Sul e do Centro, incentivando ainda mais o uso de bicicletas na nossa cidade", ressalta o prefeito Rodrigo Neves.

A obra será a primeira realizada com recursos obtidos através do modelo de outorga onerosa, que financiará ações do processo de requalificação do Centro. Serão utilizados R$ 11,8 milhões, dos R$ 14 milhões já pagos por investidores que tiveram seus projetos aprovados para a região central da cidade.

"Essa é uma obra que trará benefícios em diferentes vertentes. A urbanização daquela área é de extrema importância para a requalificação do Centro. Será uma nova avenida, totalmente urbanizada, com nova praça e com a ciclovia que ligará o Centro a Icaraí, antiga reivindicação dos ciclistas da cidade. Além disso, a obra eliminará aquele gargalo que hoje faz milhares de trabalhadores perderem tempo na volta pra casa", ressalta o secretário municipal de Urbanismo, Renato Barandier.

Ainda não há data prevista para o inicio das obras, que começarão apenas após o término da construção do mergulhão da Praça Renascença, previsto para setembro.

Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.