sábado, 24 de junho de 2017

Prefeitura de Niterói confirma as metas do plano estratégico até 2020









Os principais integrantes e dirigentes do governo municipal de Niterói se reuniram nesta sexta-feira, com o prefeito da cidade, Rodrigo Neves, para debater, pela última vez, e validar as ações do Plano Estratégico que irão orientar o crescimento da cidade até 2020.

Além de ratificar as propostas e projetos apresentados por cada área da administração pública, a cúpula do governo analisou os resultados obtidos com as medidas já implantadas na gestão municipal para melhorar a eficiência do gasto público e reduzir as despesas.

Na próxima segunda-feira, dia 26, o Plano Estratégico 2017-2020 será apresentado a representantes da sociedade civil, empresários e associações no Teatro Municipal. Na ocasião, serão detalhadas as ações e prioridades já estabelecidas pela municipalidade para os próximos três anos e meio.

O prefeito ressaltou a importância das medidas adotadas não apenas no início da primeira gestão, mas também o novo pacote de ajustes feito nos primeiros 100 dias do segundo mandato, o Niterói Resiliente, que permitiu a elaboração desse planejamento.

“Todo esse investimento que programamos e vamos apresentar à sociedade só foi possível graças às medidas que tomamos no início de cada um dos mandatos. No primeiro, organizamos as contas. Agora, diante da grave crise que passa o país e, sobretudo, o estado, que vive uma situação caótica, Niterói se destaca por fazer investimentos que nenhuma cidade está fazendo. Conseguimos reduzir despesas sem cortar programas sociais, aumentamos a receita sem aumentar impostos. Tudo isso nos permite dar este salto de qualidade” afirma o prefeito.

Neves explica qual o principal objetivo dessa nova etapa do planejamento:

“Estamos apontando para o futuro. Essa é a mensagem que vamos passar para os niteroienses. Um futuro no qual pretendemos tornar Niterói a melhor cidade para viver e ser feliz.”

O prefeito lembrou ainda que o município vem cumprindo suas obrigações regularmente, pagando fornecedores e, mais importante, sem atrasar salários dos servidores.

“Enquanto o estado sequer pagou o 13º salário de 2016, nós estamos antecipando 50% do 13º de 2017 agora em julho. Isso é fruto de trabalho, dedicação e seriedade na administração. Não tenho notícia de outra cidade que esteja fazendo essa antecipação salarial como nós. Boa parte dos municípios ainda enfrenta problemas para regularizar salários atrasados e quitar dívidas”.

Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.