sexta-feira, 9 de junho de 2017

Neltur inaugura Centro de Atendimento ao Turista no Campo de São Bento





08/06/2017 – Niterói ganhou nesta quinta-feira (8/6) o quarto Centro de Atendimento do Turista ao Cidade (CAT). A nova unidade está localizada em um dos principais pontos de visitação da cidade e em meio a muita vegetação: o Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul da cidade. Para melhor receber os visitantes, sejam eles estrangeiros ou brasileiros, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) disponibilizou atendentes trilíngues que estarão distribuindo folhetos e indicando os principais pontos turísticos e gastronômicos da cidade.

“É muito importante ter um equipamento como este em um dos lugares mais conhecidos da cidade. Tenho certeza que vai ser bastante eficiente não só para o turista, como para os próprios moradores da cidade, que terão mais informações sobre os pontos turísticos, hotéis e restaurantes de Niterói. O turismo é um dos vetores de desenvolvimento da cidade então ações como esta se tornam muito importantes para o fortalecimento deste segmento, gerando empregos e impulsionando a economia local”, explicou o prefeito Rodrigo Neves, agradecendo a atuação do deputado federal Sergio Zveiter, responsável pela emenda parlamentar que permitiu a construção do CAT no Campo de São Bento.

O novo CAT foi construído numa parceria entre a Prefeitura de Niterói e o Ministério do Turismo, com uma estrutura moderna, inovadora e perto da sede administrativa do Campo de São Bento. O equipamento funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, e nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h, podendo estender seu horário até às 17h, conforme o movimento da Feira de Artesanato que funciona no parque nos finais de semana.

“Niterói é um ponto fora da curva neste contexto de crise do estado. Desde o início de sua gestão, o prefeito Rodrigo Neves se concentrou em fazer uma administração responsável, moderna, e hoje está colhendo frutos. Todas essas inaugurações, como o túnel Charitas-Cafubá e a garagem subterrânea de Charitas, também são formas de contribuir para crescimento do turismo da cidade, que tem patrimônio muito rico com fortalezas, belezas naturais e atividades culturais”, destacou o vice-prefeito eleito, Comte Bittencourt.

O presidente da Neltur, José Guilherme do Vale Azevedo, explica que o CAT do Campo de São Bento terá o guia turístico da cidade, os roteiros “Orla Oceânica”, “Orla Niemeyer” e o “Niterói em 3 dias”, além de um flyer com um mapa da cidade. Ele revela que os investimentos em turismo não pararão por aí.

“Serão instalados dois novos CATs, um em Piratininga, que será o primeiro da Região Oceânica, e outro na Boa Viagem. O CAT da Praça Arariboia passará por remodelação. Estamos fechando parcerias com instituições de ensino, como a UFF [Universidade Federal Fluminense] e a universidade Anhanguera, para que seus alunos estagiem no centro”, disse.

Niterói já conta com os CATs no Caminho Niemeyer (no Centro, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart), no Parque da Cidade e na sede da Neltur, em São Francisco. Há atendentes também no MAC e na Praça XV, onde houve atendimento especial durante as Olimpíadas.


Fonte: Prefeitura de Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.