Mudança dará cara nova aos quiosques e prevê deck e ciclovia
Após a abertura do Túnel Charitas-Cafubá e da Garagem Subterrânea de Charitas, o charmoso bairro da Zona Sul de Niterói receberá mais um investimento em infraestrutura do poder público, valorizando ainda mais a região. O prefeito Rodrigo Neves anunciou que, em 2018, a orla da praia de Charitas receberá várias intervenções, desde a implantação de novos quiosques até a instalação de um deck e de uma ciclovia. De acordo com o prefeito, as obras contemplam o calçadão que vai da Praça do Radioamador até a estação de catamarãs. Ainda este ano, a prefeitura pretende abrir um concurso para receber propostas de urbanistas da cidade.
Concurso da Prefeitura vai selecionar 10 artistas para pintar o muro de entrada do túnel Charitas-Cafubá. Foto: Evelen Gouvêa |
“A ideia é que, nesse segundo semestre, realizemos um concurso de projetos para uma revitalização positiva da orla. Esse projeto contará com a implantação de novos quiosques, mais acessíveis e modernos e com melhor infraestrutura”, explica.
Ainda dentro do projeto, o Executivo pretende implantar uma ciclovia em todo o referido traçado da Avenida Silvio Picanço, facilitando assim o acesso aos novos quiosques.
Um dos pontos altos da proposta será a reforma da Praça do Rádio Amador que contará, juntamente com a reformulação, modernização e requalificação do local, com a construção de um deck.
“Será como temos nas cidades mais modernas do mundo, um deck onde seja possível contemplar o pôr do sol e as enseadas de São Francisco, Charitas e Jurujuba, aproximando mais a frente marítima do bairro”, acrescenta.
Especificamente sobre os quiosques, Rodrigo afirma que os atuais, após as últimas obras que o bairro recebeu, estão destoando da qualidade urbana que se busca viabilizar para a região.
“Serão feitas novas construções, mas as suas especificidades dependerão do projeto aprovado no concurso, desde as dimensões, localização e quantidade”, detalha o prefeito, acrescentando que toda a obra está integrada ao programa “Niterói que Queremos”, projeto que prevê metas a serem cumpridas na cidade de 2013 até 2023.
Outras mudanças - Apesar das novidades, a prefeitura de Niterói já vem realizando intervenções para modernizar Charitas, como a reforma de parte do calçadão e do canteiro central da orla , onde estava localizado o canteiro de obras da garagem subterrânea.
Também foram instaladas placas de rua em todas as vias do bairro, que apresentam o nome da rua em destaque para melhor visualização. Além disso, está em fase de elaboração de projeto a Parceria Público Privada (PPP) de Iluminação Pública, que vai realizar a troca de todo o parque de iluminação pública da cidade para lâmpadas de LED.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.