sexta-feira, 9 de junho de 2017

Inea lança aplicativo sobre balneabilidade das praias





Consulta das condições de banho nas praias pelo celular e em tempo real está disponível

O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) lançou nesta quinta-feira (8/6), no Museu do Amanhã, um aplicativo sobre as condições de balneabilidade das praias. Em um primeiro momento, estará disponível em fase de teste para download no Portal do Inea (www.inea.rj.gov.br/partiupraia). Será possível fazer a consulta pelo celular e em tempo real.

Durante o evento, foi lançada a cartilha de balneabilidade que está disponível para consulta no portal do Inea: www.inea.rj.gov.br.



O aplicativo permitirá informar à população a condição de banho das praias do Estado do Rio de Janeiro, além de outros detalhes como dia da coleta, localização do ponto de coleta e foto da praia.

O usuário poderá localizar automaticamente (via GPS) as praias mais próximas e suas respectivas condições de banho e poderá selecionar manualmente aquelas as quais quer informação, assim como adicioná-las aos seus favoritos.

Já a cartilha de balneabilidade é uma publicação que reunirá informações sobre como é feita a análise de balneabilidade das praias, detalhando os fatores que contribuem para que uma praia esteja própria ou imprópria para banho. A finalidade é informar a população sobre como esse trabalho é feito. A cartilha estará disponível no portal do Inea a partir desta quinta-feira (8/6).

Fonte: Governo do RJ







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.