sexta-feira, 27 de abril de 2018

TURISMO EM NITERÓI: Neltur investe em sinalização e projetos para divulgar a cidade



Acesso à fortaleza está recebendo obras de alargamento. Foto: Marcelo Feitosa



Entre as iniciativas, está a construção de centro de convenções

Para alavancar o turismo na cidade, a Neltur anuncia uma série de projetos, como a implantação de uma sinalização turística, que contemplará a maioria dos pontos turísticos, incluindo o Caminho Niemeyer, o Parque da Cidade e as trilhas das praias da Região Oceânica.

Otimista, o presidente da Neltur, José Guilherme de Azevedo, acredita que até o final de maio a empresa vencedora da licitação apresentará o projeto, que será viabilizado através de um convênio com o Ministério do Turismo.

Uma das principais demandas do trade turístico, a implantação de um Centro de Convenções, que deverá atrair o Turismo de Negócios na cidade , já está com o projeto avançado e um edital no modelo de parceria público/-privada será lançado até o final do ano. Este Centro de Convenções, com previsão de início até 2020, deverá ser construído no entorno do Caminho Niemeyer.

Para José Guilherme, um projeto desta magnitude exige uma série cuidados especiais e, mas que depois de construído terá um grande impacto no crescimento do turismo na cidade.

As obras de alargamento para acesso a um dos mais procurados atrativos de Niterói, a Fortaleza de Santa Cruz, estarão prontas no segundo semestre. Em relação aos investimentos de equipamentos turísticos para melhor atendimento aos turistas estão bem avançadas com licitações feitas pela Emusa para construções de três novos Centros de Atendimento do Turista,, que também será viabilizado financeiramente através de convênio com o Ministério do Turismo.

Com participação em várias feiras nacionais e internacionais, a Neltur dará um novo salto na divulgação dos atrativos turísticos com novo site e o trabalho com estandes da Neltur no Porto do Rio e no Museu do Amanhã.

Fonte: O Fluminense











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.